Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Justiça toma decisão sobre motorista e assistente de van escolar de SP em que menino morreu

Apollo Gabriel tinha apenas 2 anos de idade quando faleceu, nesta terça-feira (14)

Justiça toma decisão sobre motorista e assistente de van escolar de São Paulo em que menino morreu. - Imagem: reprodução I Pexels
Justiça toma decisão sobre motorista e assistente de van escolar de São Paulo em que menino morreu. - Imagem: reprodução I Pexels

Juliane Moreti Publicado em 17/11/2023, às 16h17


Nesta quinta-feira (15), a Justiça concedeu liberdade provisória para a auxiliar e o motorista da van escolar em que o menino de dois anos, Apollo Gabriel, foi esquecido e encontrado morto nesta última terça-feira (14).

O motorista Flávio Robson e sua assistente, Luciana Coelho, foram presos inicialmente por homicídio doloso, mas agora ambos foram subordinados a medidas cautelares, de acordo com informações do portal g1.

Apollo deveria ter sido deixado na escola as 7h com as demais crianças, porém, permaneceu na van até 15h50, quando o motorista retornou ao imóvel e encontrou o menino desacordado, sendo constatada a sua morte no hospital.

A primeira possibilidade apresentada para o falecimento é a não resistência ao grande calor que têm dominado a capital paulista, principalmente por Apollo ter ficado mais de 6h em um ambiente sem circulação de ar.

Ainda conforme o portal, entre as medidas, estão não poder sair de casa durante a noite, suspensão da atividade de motorista da van escolar, além de outras:

  • Comparecimento obrigatório a todos os atos processuais para os quais forem intimados;
  • Comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades, bem como eventual atualização de endereço, além da obrigação de informar a Vara caso tenha mudanças;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca da residência por mais oito dias sem prévia comunicação ao Juízo;
  • Recolhimento domiciliar no período noturno (das 22 horas as 6h) e nos dias de folga;
    Proibição de manter contato, por qualquer meio, inclusive virtual, com as testemunhas dos processos e com familiares da vítima;
  • Suspensão do exercício da atividade profissional de transporte escolar de crianças e adolescentes e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor, com a entrega da Carteira Nacional de Habilitação no prazo de 24 horas, tudo sob pena de revogação do benefício e imediato recolhimento a prisão.
Compartilhe  

últimas notícias