Crime ocorreu no Itaim Bibi, em frente ao Parque do Povo; réus receberam penas de até 28 anos de prisão e deverão indenizar a família da vítima

Lívia Gennari Publicado em 22/03/2026, às 10h43
A 30ª Vara Criminal da capital paulista condenou, na última sexta-feira (20), dois homens acusados de matar o ciclista Vitor Medrado durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu em fevereiro do ano passado, nas proximidades do Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, e ganhou ampla repercussão.
De acordo com a decisão, um dos réus foi condenado a 28 anos de prisão. O outro recebeu pena de 22 anos, 2 meses e 20 dias, com redução após confessar participação no crime. Ambos deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado. A sentença também determina o pagamento de R$ 200 mil, por cada condenado, à viúva da vítima, a título de danos morais. Ainda cabe recurso.
Vitor Medrado, que atuava como personal trainer, foi baleado sem chance de reação. Imagens de câmeras de segurança registraram que a abordagem durou apenas alguns segundos. Ele estava parado na calçada aguardando uma aluna quando foi surpreendido pela dupla em uma motocicleta.
Segundo as investigações, Jeferson de Souza Jesus, conhecido como “Gordo de Paraisópolis”, conduzia a moto, enquanto Erik Benedito Veríssimo, na garupa, efetuou o disparo que atingiu o pescoço da vítima. Após atirar, o suspeito recolheu o celular de Vitor do chão, e ambos fugiram.
A identificação dos autores foi possível após análise de imagens de monitoramento urbano, que permitiram rastrear o trajeto percorrido até a comunidade de Paraisópolis, também na Zona Sul da capital. Os dois foram presos poucos dias depois por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais, responsável pela apuração do caso.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"

Passageira espanhola é presa por injúria racial após comentário racista no aeroporto de Guarulhos

Investigado pela PF, banco ligado a Edir Macedo multiplicou carteira de CDBs em mais de 1.100% em oito anos

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque