Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

IMAGENS FORTES! Funcionário usa retroescavadeira para matar brutalmente colega de trabalho

O homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (22)

IMAGENS FORTES! Funcionário usa retroescavadeira para matar brutalmente colega de trabalho - Imagem: reprodução
IMAGENS FORTES! Funcionário usa retroescavadeira para matar brutalmente colega de trabalho - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 22/03/2023, às 18h52


Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos, no interior de São Paulo, foi brutalmente assassinado por um colega de trabalho na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com informações da prefeitura da cidade, o suspeito do crime, Milton César Magalhães, de 44 anos, aguardou a chegada da vítima na rua George Ptak, no Jardim São Paulo. Iebel Garcia Silva, de 41 anos, chegou de moto e foi atingido pela retroescavadeira conduzida por Milton.

Iebel perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento, Milton atropela e passa com o equipamento por cima do corpo de Silva algumas vezes.

Uma câmera de segurança da rua gravou toda a ação. Veja as imagens chocantes:

Depois do crime, Milton César entrou em seu carro e fugiu do local.

O funcionário morto é motorista da Saae desde 2009, mesmo período em que o suspeito entrou na empresa como operador de máquinas pesadas. Milton segue desaparecido e a motivação do crime ainda é desconhecida.

Briga antiga

Segundo apuração do g1, a vítima e o suspeito pertenciam ao mesmo setor da autarquia, mas não trabalhavam juntos diretamente.

O Saae informou que, em 2014, uma briga entre os dois funcionários foi registrada no estacionamento externo da empresa. Foi aberta uma sindicância e ambos foram punidos pela discussão com 30 dias de suspensão. O motivo da briga também é desconhecido.

O que diz o Saae

Na primeira nota divulgada, o Saae lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência à família da vítima. Mais tarde, a autarquia corrigiu o local do crime e falou sobre a briga ocorrida em 2014 entre os dois funcionários. Confira:

"Diferentemente do que foi dito na nota anterior, O SAAE São Carlos esclarece que a morte de um funcionário por outro não ocorreu dentro da unidade da autarquia, mas sim nas imediações, na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo. Informações atualizadas dão conta de que o autor do crime esperou a chegada da vítima que estava em uma moto e jogou a retroescavadeira em cima dele. Ele perdeu o controle, bateu em um carro, caiu e foi aí então que o acusado passou com a escavadeira por cima do corpo e fugiu.

O funcionário morto é Iebel Garcia Silva, de 41 anos, motorista do SAAE desde 2009. O funcionário que matou é Milton César Magalhães, de 44 anos, operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009 também. Ele está foragido.

O SAAE esclarece, ainda, que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.

A retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa."

Compartilhe  

últimas notícias