Diário de São Paulo
Siga-nos
Vingança

Operário morre ao ser esmagado por retroescavadeira em obra e suspeita da polícia é chocante

O caso aconteceu em um canteiro de obras de uma mineradora

Operário morre ao ser esmagado por retroescavadeira em obra e suspeita da polícia é chocante - Imagem: reprodução
Operário morre ao ser esmagado por retroescavadeira em obra e suspeita da polícia é chocante - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 09/02/2023, às 11h21


Um operário morreu ao ser esmagado por uma retroescavadeira enquanto utilizava o banheiro químico do canteiro de obras em que trabalhava. A fatalidade aconteceu na última quarta-feira (08), no canteiro de uma mineradora, na cidade de Oriximiná, no Pará.

Segundo o testemunho de outras pessoas que trabalhavam na obra da Mineradora Rio do Norte, o operador da retroescavadeira havia acabado de ser demitido e, por vingança, teria destruído propositalmente o banheiro químico, sem saber que havia alguém dentro.

O responsável por conduzir a máquina foi preso e aguarda as conclusões da investigação.

De acordo com informações apuradas pelo UOL, a mineradora afirmou que a vítima trabalhava na terceirizada ACM Parceria. O operário chegou a ser socorrido pela brigada de emergência e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A mineradora não informou se o funcionário que pilotava a máquina havia realmente sido demitido, nem se o acidente foi motivado por vingança. No entanto, a empresa afirmou que as circunstâncias do fato serão apuradas e que está colaborando com as autoridades competentes.

A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado, inclusive a informação sobre a demissão e a suposta vingança do condutor da retroescavadeira. De acordo com a corporação, um homem foi preso em flagrante por homicídio culposo.

O órgão também informou que diligências estão sendo feitas para obter mais informações sobre o que realmente aconteceu no canteiro de obras.

Compartilhe  

últimas notícias