Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Idoso é encontrado morto e amarrado em SP; polícia descobre toda a verdade

O homem foi encontrado sem vida na última quarta-feira (23)

A vítima foi identificada como sendo José Vicente da Silveira, de 65 anos de idade. Ele estava sem nenhum contato com os familiares desde o último domingo (21) - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo José Vicente da Silveira, de 65 anos de idade. Ele estava sem nenhum contato com os familiares desde o último domingo (21) - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 25/05/2023, às 15h11


Na noite da última quarta-feira (24), um triste caso de homicídio veio a`tona. Um idoso foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados na casa onde ele morava, que também funcionava como um bar. O caso aconteceu em Orlândia, município localizado no estado de São Paulo (SP).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo José Vicente da Silveira, de 65 anos de idade. Ele estava sem nenhum contato com os familiares desde o último domingo (21).

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, também no último domingo (21), o carro do senhor havia sido flagrado em movimento pela Rodovia Anhanguera (SP-330).

A corporação trabalha com a linha de investigação de que o idoso tenha vítima de um latrocínio, quando acontece um roubo seguido de morte. A perícia foi chamada para a cena do crime e confiscou alguns copos que estavam no balcão do bar, além de um caderno com anotações e dois celulares.

Nesta quinta-feira (25), o corpo de José Vicente da Silveira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser sepultado.

Idoso estava sem contato com parentes

Segundo registrado no boletim de ocorrência, ao qual o G1 teve acesso, os familiares não estavam conseguindo falar com o senhor desde o último domingo (21).

A filha até chegou a visitar a casa do pai na última segunda-feira (22), onde também funciona um bar na garagem do imóvel. Contudo, do mesmo modo, também não conseguiu conversar com ele.

Conforme a Polícia Civil, na noite da última quarta-feira (24), depois de ter tentado contatar o pai mais uma vez, ela chamou o tio, irmão da vítima, e entrou na casa. Foi neste momento que deu de cara com o pai no chão do bar, com os pés e mãos amarradas e uma blusa de frio entrelaçada no pescoço.

O cadáver já apresentava sinais de decomposição e o carro do idoso não estava mais na casa.

A investigação dos policiais civis levou ao fato de que o radar flagrou o veículo do senhor na Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do km 351, sentido norte, no último domingo (21).

No mesmo dia, um vizinho do idoso deu depoimento para os agentes e contou que escutou o homem conversando com uma pessoa antes de ver o carro dele saindo da residência, próximo ao horário das 17h00.

Compartilhe  

últimas notícias