Diário de São Paulo
Siga-nos
Grande SP

Estação em SP pode receber novo nome em homenagem aos Mamonas Assassinas

O projeto de lei para o novo nome da estação proposto em 2019 avançou recentemente na Assembleia Legislativa

Estação em SP pode receber novo nome em homenagem a banda Mamonas Assassinas - Imagem: reprodução Twitter I @jinsquls
Estação em SP pode receber novo nome em homenagem a banda Mamonas Assassinas - Imagem: reprodução Twitter I @jinsquls

Milleny Ferreira Publicado em 13/03/2024, às 12h26


Houve um avanço na Assembleia Legislativa de São Paulo para o projeto de lei que visa a alteração do nome da EstaçãoGuarulhos-Cecap para uma homenagem aos Mamonas Assassinas. A proposta havia sido feita desde 2019 por um deputado.

A estação Guarulhos-Cecap faz parte da Linha 13-Jade, por onde passa o Expresso Aeroporto.

A mudança de nome vem com o intuito de que o grupo musical seja homenageado, já que Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec eram todos da cidade de Guarulhos, na Grande SP. Infelizmente, todos os integrantes vieram a óbito após um acidente aéreo quando passavam pela Serra da Cantareira, isso há 28 anos.

Jorge Wilson (Republicanos), mais conhecido como Xerife do Consumidor, foi o deputado responsável pela apresentação do projeto que passou pela Comissão de Transportes e Comunicação no último dia 6. Caso seja aprovado por todas as comissões necessárias e pelo plenário, o projeto será posteriormente levado ao governador Tarcísio de Freitas. 

De acordo com o portal Metrópoles, o deputado Jorge Wilson afirma que “é inegável a identidade da cidade com o grupo musical de muito sucesso até os dias de hoje (...) uma pequena homenagem aos integrantes da banda de música pop mais importante dos últimos anos no cenário nacional e internacional”, diz.

Vale ressaltar que essa não é a primeira homenagem realizada aos Mamonas Assassinas dentro da linha 13- Jade, já que em 2019 foi exposto um mural com os integrantes da banda dentro do Aeroporto-Guarulhos.

Compartilhe  

últimas notícias