Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Estação de metrô de SP terá nome de professora assassinada em ataque à escola

O Governo do Estado de São Paulo decidiu mudar o nome do local em homenagem à profissional

O Governo do Estado de São Paulo decidiu mudar o nome do local em homenagem à profissional - Imagem: reprodução Instagram
O Governo do Estado de São Paulo decidiu mudar o nome do local em homenagem à profissional - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 15/04/2023, às 16h19


O Governo do Estado de São Paulo tomou a decisão de mudar o nome da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, em homenagem a professora que foi assassinada durante o ataque à escola estadual Thomazia Montoro, em SP.

A partir de agora, a estação passa a se chamar: Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro.

A decisão do governo foi divulgada no Diário Oficial deste sábado (15). O decreto entra em vigor no estado a partir da data de publicação.

A mudança visual da estação deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com a Via Quatro. A concessionário, empresa responsável pelo funcionamento da Linha 4-Amarela informou, ao UOL, que cumprirá o decreto. 

A estação escolhida para homenagear a educadora, fica perto da escola Thomazia Montoro, onde o crime aconteceu. Nesta instituição, o aluno assassino matou a professora e feriu outras quatro pessoas no último dia 27 de março.

Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintía, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave", comentou Tarcísio de Freitas, governador de SP.
Compartilhe  

últimas notícias