Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Creche Irmã Julieta: diretor é agredido após denúncias de maus-tratos contra crianças; veja o vídeo

Reunião para esclarecer agressões a alunos termina em violência contra o responsável pela instituição

Creche Irmã Julieta: diretor é agredido após denúncias de maus-tratos contra crianças; veja o vídeo - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Creche Irmã Julieta: diretor é agredido após denúncias de maus-tratos contra crianças; veja o vídeo - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 24/06/2024, às 11h40


Manoel Neves, que dirige o Centro Social Estoril e a creche Irmã Julieta, foi atacado e agredido por pais de alunos na manhã desta segunda-feira (24) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A agressão teria sido provocada porque alguns pais descobriram que uma professora estava maltratando e agredindo seus filhos.

De acordo com o site Gazeta Interior, a agressão aconteceu após uma reunião com os pais para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de agressão contra crianças por parte de uma professora da creche.

As imagens das câmeras de segurança da creche mostraram a professora arrastando uma menina pelo braço e a retirando da sala de aula. Após as denúncias, a professora foi demitida e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Revoltados com a situação, os pais dos alunos se reuniram com o diretor para cobrar explicações. No entanto, a conversa não teve um tom tranquilo e, durante a discussão, o diretor acabou sendo agredido.

A agressão foi filmada por um dos presentes na reunião. Em comunicado, a Secretaria de Educação informou que a creche é parceira da Secretaria de Educação e que os acontecimentos serão investigados. "Informamos que repudiamos qualquer ato de agressão ou maus tratos e que não condizem com as normas e orientações repassadas à rede."

Compartilhe