Diário de São Paulo
Siga-nos
Segurança em SP

Após ataques, governo de SP vai contratar 550 psicólogos e segurança privada para escolas

O órgão também explicou como os agentes atuarão nas unidades

Governo de SP vai contratar 550 psicólogos e segurança privada para escolas - Imagem: reprodução Freepik
Governo de SP vai contratar 550 psicólogos e segurança privada para escolas - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 13/04/2023, às 10h33


Em visita à Escola Estadual Thomazia Montoro na manhã desta quinta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a contratação de 550 psicólogos e de empresas de segurança privada para atuar nas escolas estaduais.

Ele também explicou que os agentes vão trabalhar nas unidades desarmados e que será criada uma linha direta entre as escolas e a Polícia Militar a fim de promover maior segurança nas unidades escolares da capital.

A gente deve aumentar a ronda escolar, saindo de 200 profissionais para 800, aquela parceria da secretaria da educação e com a segurança pública, aquela gratificação para o militar que está de folga para aumentar a segurança escolar e, ao mesmo tempo, nós vamos reforçar a segurança escolar com o nosso efetivo. Então, a ronda escolar será reforçada, nós vamos ter mais patrulhamento, nós vamos ter outras unidades se engajando no patrulhamento escolar", disse Tarcísio.

Com um investimento de R$ 240 milhões, as medidas fazem parte de um pacote de ações para ampliar a segurança da comunidade escolar em todo o estado. Ainda segundo a proposta apresentada, todas as unidades escolares terão visita semanais de psicólogos.

O governador esteve na unidade, acompanhado do secretário estadual da Educação, Renato Feder, do secretário da Segurança, Guilherme Derrite, e do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Compartilhe  

últimas notícias