A informação consta no boletim mais recente de arboviroses, divulgado pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (29)

Vitória Tedeschi Publicado em 29/04/2024, às 12h47
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de São Paulo divulgou o boletim mais recente de arboviroses, onde foi revelado que a dengue atingiu o nível de epidemia em todos os 96 bairros da cidade, que agora enfrentam juntos uma epidemia da doença.
De acordo com o Portal Terra, esse nível foi considerado porque a marca de 300 casos por 100 mil habitantes foi registrada.
Os bairros de Moema e Jardim Paulista eram os únicos que não tinham atingido essa marca na última semana. Agora, ambos fazem parte da lista dos 96 bairros atingidos.
Vale relembrar que o maior índice foi registrado Vila Jaguara, na Zona Oeste da capital, com 10598,1 casos a cada 100 mil pessoas. Neste ano, foram registradas 105 pessoas mortes por dengue, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde.
Ainda de acordo com a mesma reportagem, o prefeito Ricardo Nunes lamentou os dados durante uma agenda na Zona Sul da capital na manhã de hoje.
Então, a gente não pode baixar a guarda. Infelizmente chegamos a esse ponto dos 96 distritos colocados. (...) A tendência agora é cair, mas, mesmo assim, ainda é um momento bastante crítico", disse ele.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia