Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições Municipais de 2024

Partido de Bruno Covas decide não apoiar reeleição de Ricardo Nunes em 2024

Na última reunião da Executiva Municipal, o colegiado decidiu, por 9 votos a 2, afastar-se do projeto de reeleição do atual prefeito

Ricardo Nunes - Imagem: Reprodução / Agência Brasil | Ilustração: Intercept Brasil
Ricardo Nunes - Imagem: Reprodução / Agência Brasil | Ilustração: Intercept Brasil

Marina Milani Publicado em 25/03/2024, às 08h17


O diretório municipal do PSDB em São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que não irá apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em 2024.

Ricardo Nunes assumiu o cargo de prefeito da capital paulista após a morte de Bruno Covas, principal nome do PSDB na cidade, em maio de 2021.

Em uma reunião da Executiva Municipal, realizada nesta sexta-feira (23), o colegiado decidiu, por 9 votos a 2, afastar-se do projeto de reeleição do atual prefeito, principalmente devido à sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro deve indicar o vice da chapa do MDB e já sugeriu o nome do Coronel Mello Araújo para compor com o atual prefeito de SP.

Em vez de apoiar Nunes, o diretório municipal do PSDB decidiu apostar em uma candidatura própria ou apoiar a pré-candidata do PSB, Tabata Amaral, na disputa pela prefeitura de São Paulo neste ano.

As negociações para a definição de um nome do PSDB ou para a composição da chapa com Tabata Amaral estão em andamento na Executiva Municipal, que elegeu o ex-senador José Aníbal como presidente municipal da sigla neste ano.

A decisão da Executiva de São Paulo pode resultar na saída de vereadores da legenda, com pelo menos seis dos sete vereadores eleitos pelo PSDB em 2020 planejando deixar o partido. A janela partidária, que permite a troca de legenda sem perda de mandato, encerra-se em 5 de abril.

Outros pré-candidatos em SP

 Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU) já estão confirmados como candidatos à prefeitura de São Paulo em 2024.

Compartilhe  

últimas notícias