Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Adolescente mata a própria amiga acidentalmente em São Paulo

A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), em Jardinópolis

Vítima do disparo, de apenas 15 anos de idade. - Imagem: reprodução I R7
Vítima do disparo, de apenas 15 anos de idade. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 11/08/2023, às 19h20


Na tarde desta quinta-feira (10), em Jardinópolis (SP), uma adolescente de 15 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela próprio amigo. 

De acordo com informações do portal UOL, os conhecidos -todos menores- se reuniram na casa de um deles para comemorar um aniversário, mas na residência tinha um revólver de um dos responsáveis, que foi pego para ser manuseado. 

O aniversariante, então, teria entregue a arma de fogo para outro colega e sugeriu que acontecesse e uma ''bricandeira'' para assustar a menina do grupo.

O adolescente pegou a arma em mãos, supostamente descarregou as munições e mirou para a colega, mas quando apertou o gatilho, o revólver disparou, atingindo a menina no peito.

Pelos familiares do aniversariante, a vítima foi socorrida e chegou a ser encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal, porém, na unidade de sáude, foi constatado que ela não resistiu.

O autor do disparo também passou mal, conforme informações do portal R7, e precisou receber atendimento. 

O aniversariante -filho do dono do revólver- alegou que queria apenas assustar a amiga e viu o colega decarregando a arma de fogo. Contudo, na visita da Polícia ao ambiente do acidente, não foram encontrados os projéteis que teriam sido retirados do equipamento. 

O revólver passará por perícia, enquanto o dono da arma - que é pai do aniversariante- foi intimado para apresentar a documentação e o porte legal do equipamento. 

O caso é investigado como ato infracional análogo ao homicídio com dolo eventual -porque os menores teriam assumido o risco de causar a morte por seus atos-. 

Compartilhe  

últimas notícias