Diário de São Paulo
Siga-nos
Justiça!

Lembra de Bruno Krupp? Modelo que atropelou e matou adolescente recebe punição

A tragédia aconteceu em julho de 2022 e passou a ser investigada pelo Ministério Público

Modelo e influenciador Bruno Krupp - Imagem: reprodução/Facebook
Modelo e influenciador Bruno Krupp - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 11/05/2023, às 17h04


Bruno Krupp, o modelo que atropelou e matou um adolescente com sua moto em julho do ano passado, será julgado em júri popular por homicídio com dolo eventual. Neste caso, o suspeito assume o risco de matar.

A decisão foi assinada na quarta-feira (10) pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Pela decisão da Justiça, o modelo poderá recorrer em liberdade.

Por outro lado, o magistrado negou o pedido da defesa para mudar o crime para homicídio culposo, em que não há intenção de matar e cuja pena é menor.

Segundo a TV Globo, o modelo saiu da prisão com tornozeleira eletrônica em março deste ano, quando o STJ decidiu que a prisão preventiva não pode ser usada como um adiantamento da pena, pois ele ainda não foi julgado.

Em esclarecimento à imprensa nesta semana, a defesa de Bruno Krupp culpou a vítima pelo acidente. "Está totalmente comprovado nos autos que se trata, no máximo, de delito culposo, visto que o pedestre atravessou fora da faixa, onze da noite, com o sinal aberto para veículos, tendo ele quadriplicado sua velocidade quando viu a moto, circunstância que, segundo a perícia, foi a causa efetiva do acidente", diz nota enviada pelos advogados.

E acrescentou na nota: "Além disso, provou-se que Bruno não havia ingerido bebida alcóolica, tentou efetivar a manobra evasiva adequada, e o acidente colocou a vida do próprio Bruno em risco, circunstâncias incompatíveis com o dolo eventual. Acidentes no trânsito são entendidos, pacificamente, pelo STJ, como delitos culposos, tanto assim que, ao colocar Bruno em liberdade, o Ministro Rogério Schietti Cruz citou diversos julgados em que a Corte já definiu que o excesso de velocidade não ultrapassa a modalidade culposa do ilícito, e que Bruno, inicialmente, havia sido autuado por delito culposo."

O crime

O modelo e influenciador Bruno Krupp atropelou um adolescente na noite de 30 de julho, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A vítima do atropelamento, um garoto de 16 anos, morreu horas depois. A Polícia Civil havia informado que Bruno estava de moto e não tinha habilitação.

A vítima teve uma perna amputada na hora e, socorrido, chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

No momento do acidente, Bruno Krupp pilotava a moto a 150 km/h numa via cujo limite de velocidade é 60 km/h. Segundo testemunhas, o modelo era conhecido na região por passear com a moto em alta velocidade nos finais de semana.

Compartilhe  

últimas notícias