Governo municipal diz que situação epidêmica foi controlada

Redação Publicado em 30/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h45
As autoridades de Xangai vão suspender o lockdownde dois meses da cidade a partir da meia-noite de quarta-feira (1º), permitindo que carros particulares, incluindo táxis, voltem às ruas e as pessoas entrem e saiam livremente de conjuntos habitacionais de baixo risco.

O transporte rodoviário e ferroviário também retomará as operações básicas a partir de 1º de junho, incluindo uma balsa que conecta distritos separados pelo Rio Huangpu, disse o governo municipal de Xangai em comunicado divulgado em sua conta oficial do WeChat.
“A situação epidêmica em nossa cidade foi efetivamente controlada e a situação continua melhorando”, afirmou no comunicado. As pessoas ainda serão obrigadas a usar máscaras, desencorajadas a se reunir e incentivadas a se vacinar, acrescentou.
Xangai impôs lockdown em toda a cidade, a seus 25 milhões de habitantes, em 1º de abril, para combater a disseminação da covid-19, determinando medidas duras que causaram indignação pública generalizada por questões como centros de quarentena lotados, dificuldades de acesso a alimentos e perda de renda.
Nas últimas semanas, a cidade flexibilizou algumas regras, mas a maior parte da rede de transporte público permaneceu fechada e as pessoas só podiam dirigir se obtivessem aprovação prévia.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio