Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Vídeo assustador mostra jacaré abocanhando cabeça de banhista em lago na Flórida; veja estado da vítima

As imagens foram capturadas por um drone que sobrevoava o local

Juan Carlos La Verde teve graves ferimentos devido ao ataque brutal de jacaré - Imagem: Reprodução/YouTube
Juan Carlos La Verde teve graves ferimentos devido ao ataque brutal de jacaré - Imagem: Reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 23/08/2022, às 17h42


Um homem sobreviveu ao ataque de um jacaré com mais de 3 metros de comprimento em um lago na Flórida (EUA).

O réptil mordeu a cabeça da vítima, que teve ferimentos graves. A cena foi registrada em vídeo por um drone que sobrevoava o local.

Em entrevista à emissora WFLA, o bombeiro Juan Carlos La Verde disse que o incidente aconteceu em agosto, quando estava trabalhando em Tampa.

Ele estava nadando no lago Thonotossa para gravar um vídeo instrutivo para sua empresa de aventuras na natureza. No entanto, foi surpreendido por um jacaré que nadava em sua direção.

O predador rapidamente avançou sobre La Verde, que tentou desesperadamente escapar. Mas, o jacaré persistiu e abocanhou a cabeça e parte do torso do homem, rolando com ele na água, em um giro de 360º e puxando para o fundo. Alguns instantes depois, o animal o soltou.

"Senti o equivalente a um poste de telefone caindo e atingindo meu rosto. Senti escamas, senti os dentes, então sabia o que estava. Deus me deu a força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele", recordou.

La Verde contou que sentiu "o maxilar estalar" e continuou nadando depois do animal soltá-lo. Quando já estava distante do lago, em segurança, começou a sentir uma dor intensa.

"Depois de me livrar, tentei continuar nadando até as docas. É muito desafiador fazer isso quando seu cérebro foi mordido e seu maxilar em pedaços", disse ao jornal Inside Edition.

As imagens do ataque foram feitas por um drone que gravava a vista aérea do local. O veículo não tripulado era comandado por um parceiro de La Verde.

Lesões graves

Jacare
Imagem: Reprodução/TV WFLA

Após ser socorrido, Juan Carlos La Verde foi encaminhado para um hospital, onde ficou internado por 10 dias.

Ele passou por uma cirurgia de reconstrução de face e mandíbula e uma craniotomia. Parte de seu lobo temporal direito precisou ser removido, devido a uma perfuração e um osso fraturado.

O bombeiro conseguiu se recuperar rapidamente dos procedimentos delicados, mas ainda precisa fazer outras cirurgias para tratar as lesões. Apesar do choque, ele declarou que se sente otimista, pois está vivo e pretende fazer novas aventuras radicais.

"A história é sobre um milagre. Encontre a alegria, seja como for para você, esse é o meu desafio para você encontrá-la".

Compartilhe  

últimas notícias