Diário de São Paulo
Siga-nos
Fogo!

VÍDEO - incêndio devasta Havaí após furacão e deixa 36 mortos

Cerca de 271 estruturas foram danificadas ou destruídas pelos incêndios florestais

VÍDEO - incêndio devasta Havaí após furacão e deixa 36 mortos - Imagem: reprodução Twitter @DiretoDaAmerica
VÍDEO - incêndio devasta Havaí após furacão e deixa 36 mortos - Imagem: reprodução Twitter @DiretoDaAmerica

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2023, às 13h44


Na última quarta-feira (09), incêndios florestais em Maui, segunda maior ilha do Havaí, Estados Unidos (EUA), deixaram pelo menos 36 mortos e impressionaram os internautas com vídeos que foram divulgados por moradores locais nas redes sociais.

De acordo com as autoridades locais, vários bairros foram totalmente queimados e o lado oeste da ilha foi quase isolado, com apenas uma rodovia aberta e milhares para retirar de suas casas.

As chamas se espalharam rapidamente devido à presença de fortes ventos do furacão Dora, que passou pelo sul da ilha. O incêndio durou toda a noite e deixou dezenas de feridos. Conforme as autoridades locais, 271 estruturas foram danificadas ou destruídas pelo fogo.

Enquanto os esforços de combate ao fogo continuam, 36 pessoas foram encontradas mortas até o momento devido ao incêndio de Lahaina, que está ativo", anunciou o governo do condado de Maui em um comunicado.

Os incêndios começaram na terça-feira (8), o que deixou em perigo residências, empresas e serviços públicos, assim como mais de 35.000 pessoas na ilha de Maui, onde fica Lahaina, informou a Agência de Gestão de Emergências do Havaí.

Ainda de acordo com a agência, as chamas queimaram mais de 800 hectares e Lahaina, uma localidade de quase 12.000 habitantes no noroeste de Maui, foi a mais afetada.

Veja os registros de habitantes de Maui:

Compartilhe  

últimas notícias