Diário de São Paulo
Siga-nos
Desesperador!

Casal é abandonado em alto-mar durante lua de mel e desfecho é impressionante

Eles estavam fazendo um mergulho com snorkel quando foram deixados sozinhos

Casal é abandonado em alto-mar durante lua de mel e desfecho é impressionante - Imagem: reprodução Pixaby
Casal é abandonado em alto-mar durante lua de mel e desfecho é impressionante - Imagem: reprodução Pixaby

Vitória Tedeschi Publicado em 03/03/2023, às 17h48


Em plena lua de mel, um casal foi abandonado no meio do mar durante um mergulho com snorkel de Maui, ilha do Havaí (EUA). Os funcionários que forneciam o serviço partiram após as águas ficarem agitadas – o caso ocorreu em setembro 2021, mas passou a ser julgado nos últimos meses.

O casal, Elizabeth Webster e Alexander Burckle, mergulhadores experientes naturais da Califórnia (também nos Estados Unidos da América), foi deixado para trás após o líder da expedição decidir que era hora de partir sem chamar os dois.

De acordo com o "Hawaii News Now", eles gritaram e tentaram nadar o mais rapidamente que podiam na direção do catamarã, mas sem sucesso. Isso porque o mar estava realmente muito movimentado. O casal estava a cerca de 800 metros da costa.

Foi basicamente um evento traumatizante em que eles pensaram que iriam morrer ou ficar viúvos", afirmou o advogado do casal, Jared Washkowitz ao mesmo portal.

Eles tiveram que nadar por 20 minutos para se salvar e chegar a uma parte remota de Lanai.

Logo após o episódio traumático, o casal entrou com um processo contra a empresa de mergulho, a Sail Maui de Lahaina a Lanai, mas só agora o caso e processo se tornou público, onde alegam que a equipe não fez uma contagem adequada dos clientes e nem sabia que Elizabeth e Alexander estavam desaparecidos.

Jessica Hebert, moradora da Louisiana que estava no mesmo passeio de mergulho, conta que também não percebeu que os dois haviam sido deixados para trás até que ela os encontrou no dia seguinte já em Lahaina e a mulher relatou toda a experiência complicada.

Depois de nadarem durante 20 minutos, ela e marido foram vistos por alguns residentes que estavam passando de carro e, mais tarde, já à noite, pegaram uma balsa de volta para Lahaina.

O casal está pedindo indenização por danos gerais e sofrimento emocional.

Compartilhe  

últimas notícias