Diário de São Paulo
Siga-nos
Los Lobos

VÍDEO - facção assume que matou candidato à Presidência do Equador

O grupo de mais de 8 mil criminosos está envolvido com tráfico internacional de cocaína

VÍDEO - facção assume que matou candidato à Presidência do Equador - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - facção assume que matou candidato à Presidência do Equador - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2023, às 11h31


Em um vídeo divulgado no Twitter, um grupo de homens encapuzados e armados reivindicou nesta quinta-feira (10) a responsabilidade pelo assassinato do candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio, que aconteceu última quarta-feira (09).

De acordo com o jornal Metrópoles, trata-se da facção criminosa Los Lobos, a segunda maior do Equador, que além de assumir a autoria do crime, também ameaçou outros políticos, como o presidenciável e economista Jan Topic.

Queríamos deixar claro para toda a nação equatoriana que toda vez que os políticos corruptos não cumprirem a promessa que estabeleceram quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, eles serão dispensados", anunciaram em vídeo.

"Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo", finalizaram os homens.

Assista:

O candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio, de 59 anos, foi morto a tiros na última quarta-feira (09), durante um ato político na capital do país, Quito. Ao menos outras 7 pessoas ficaram feridas durante o atentado.

Villavicencio foi baleado 3 vezes no momento em que saía de um comício rumo a seu carro. Imagens nas redes sociais mostram o instante em que o candidato pelo Movimento Construye caminha em direção ao veículo e, então, é alvejado.

Vídeos do atentado também foram postados no perfil oficial do candidato à presidência do país. É possível ver diversas pessoas se jogando no chão para não serem atingidas. Assista abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias