Diário de São Paulo
Siga-nos
Suspeito!

Trump vai a julgamento por acusação de estupro

O ex-presidente dos EUA, candidato à eleição presidencial de 2024, também se envolveu em outras casos polêmicos

Trump vai a julgamento por acusação de estupro - Imagem: reprodução Instagram
Trump vai a julgamento por acusação de estupro - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 25/04/2023, às 10h49


Nesta terça-feira (25), Donald Trump vai a julgamento após ser acusado pela escritora E. Jean Carroll, em uma ação civil, de estuprá-la no camarim de uma loja de departamentos em meados da década de 1990.

Além do abuso sexual, a ex-colunista da famosa revista Elle, incluiu ainda uma acusação de difamação no caso, depois que ex-presidente dos Estados Unidos declarou que ela estava mentindo sobre o caso por publicidade.

e-jean-carroll-estupro-trump.

A escritora E. Jean Carroll acusa Donald Trump de ter cometido estupro na década de 1990 / Imagem: reprodução Instagram

De acordo com o UOL, Trump nega ter estuprado Jean Carroll e chegou a chamar a alegação dela de "farsa" e "fraude completa" em uma postagem de outubro de 2022 em sua plataforma Truth Social.

Além disso, ele afirmou que ela inventou o encontro para promover suas memórias e declarou, cinicamente, que ela "não é meu tipo!".

Apesar das sérias acusações, vale citar que o ex-presidente não é obrigado a comparecer ao julgamento. Seus advogados disseram que ele realmente pode não comparecer, citando os temores pela segurança e atrasos no trânsito. Já os advogados de Jean disseram que não planejam chamar Trump como testemunha.

Caso ele testemunhasse, provavelmente enfrentaria um interrogatório agressivo, isso porque Trump adotado uma postura de ataque contra a acusadora, desde que ela o acusou publicamente de estupro em 2019. Ele alegou inclusive que a escritora tem problemas mentais.

O julgamento deve durar de uma a duas semanas – apenas um dos muitos processos e investigações que rondam o candidato republicano à eleição presidencial de 2024.

Isso inclui as acusações criminais do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, por pagamentos clandestinos a uma atriz pornô. Após ser detido e comparecer ao tribunal em Nova York, Trump se declarou inocente neste caso.

Compartilhe  

últimas notícias