Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Trump insiste em mudar data de debate com Kamala

O ex-presidente afirmou que o debate do 10 de setembro “encerrou” com desistência de Biden

O ex-presidente afirmou que o debate do 10 de setembro “encerrou” com desistência de Biden - Imagem: Reprodução / X / @DramaAlert
O ex-presidente afirmou que o debate do 10 de setembro “encerrou” com desistência de Biden - Imagem: Reprodução / X / @DramaAlert

Gabriela Thier Publicado em 03/08/2024, às 16h13


O ex-presidente Donald Trump (Republicano) e a vice-presidente Kamala Harris (Democrata) estão em desacordo quanto a data do debate presidencial, que estava prevista para o dia 10 de setembro na emissora de TV dos EUA ‘ABC’ antes da desistência de Joe Biden.

Enquanto Kamala prefere manter o debate na data e local marcado, Trump insiste que o debate ocorra na emissora Fox News seis dias antes do previsto, 4 de setembro, afirmando que o debate na ABC “encerrou” após a desistência de Joe Biden.

"Se por algum motivo Kamala não estiver disposta ou não puder debater naquela data, concordei com Fox em realizar um grande Town Hall na mesma noite de 4 de setembro", disse Trump em suas redes sociais.

Michael Tyler, diretor de comunicação da campanha da Democrata, afirmou que  “Donald Trump está assustado e tentando desistir do debate com o qual já concordou e correndo direto para a Fox News para resgatá-lo. Ele precisa parar de jogar e comparecer ao debate com o qual já se comprometeu em 10 de setembro".

Compartilhe