Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Joe Biden reitera que protegerá Israel em um possível ataque do Irã

Presidente realizou uma ligação com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Joe Biden reitera que protegerá Israel em um possível ataque do Irã - Imagem: Reprodução / Instagram / @b.netanyahu
Joe Biden reitera que protegerá Israel em um possível ataque do Irã - Imagem: Reprodução / Instagram / @b.netanyahu

William Oliveira Publicado em 02/08/2024, às 09h43


Durante uma conversa por telefone realizada nesta quinta-feira (1), o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discutiram o compromisso de apoiar a defesa de Israel contra um possível ataque do Irã.

Segundo um comunicado emitido diretamente pela Casa Branca, Biden discutiu maneiras de apoiar a defesa de Israel, incluindo a utilização de mísseis e drones militares. A conversa também contou com a participação da vice-presidente Kamala Harris.

Durante a ligação, o presidente também mencionou a necessidade de reforçar os esforços para a redução das tensões no Oriente Médio.

Recentemente, houve um aumento de tensão entre os países, após Israel assassinar o principal líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, na última terça-feira (30) em Teerã.

Devido ao ocorrido, o líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, em retaliação à morte do líder político, jurou vingança contra Israel.

Segundo Teerã, uma possível ofensiva ao território israelense pode ocorrer a qualquer momento, podendo contar com a participação de outros grupos da região.

Compartilhe