Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmico

Serviço Secreto dos EUA encontra 'item estranho' dentro da Casa Branca

Pó branco levou ao fechamento de parte do complexo presidencial

Serviço Secreto dos EUA encontra 'item desconhecido' dentro da Casa Branca - Imagem: reprodução Veja Super Interessante
Serviço Secreto dos EUA encontra 'item desconhecido' dentro da Casa Branca - Imagem: reprodução Veja Super Interessante

Vitória Tedeschi Publicado em 05/07/2023, às 11h43


Um pó banco encontrado dentro da Casa Branca na noite do último domingo (02) foi identificado como cocaína pelo Corpo de Bombeiros. A substância levou ao fechamento temporário de parte do edifício, a ala Oeste, uma área que inclui o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa.

A informação inicial havia sido revelada pelo jornal Washington Post. Agora, a confirmação do que seria o "item desconhecido" foi uma confirmação do Serviço Secreto à Reuters.

Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho", disse um porta-voz do Serviço Secreto em comunicado por e-mail.

Segundo o G1, outra fonte familiarizada com o assunto afirmou que a substância foi encontrada durante uma varredura de rotina.

"O Corpo de Bombeiros de DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso", acrescentou o Serviço Secreto. Houve uma investigação sobre a causa e a maneira de como a substância entrou na Casa Branca, segundo o porta-voz.

O presidente Joe Biden não estava na Casa Branca no domingo quando a substância foi localizada. Ele e sua família voltaram de um fim de semana em Camp David na manhã da última terça-feira (04).

Até o momento não foi esclarecido como a droga foi parar no local, nem se existe algum suspeito.

Compartilhe  

últimas notícias