Diário de São Paulo
Siga-nos
Estado Islâmico

Rússia: número de mortos em atentado terrorista chega a 137

O Estado Islâmico assumiu o ato terrorista que aconteceu na última sexta-feira (22)

Rússia: número de mortos em atentado terrorista chega a 137 - Imagem: Flickr
Rússia: número de mortos em atentado terrorista chega a 137 - Imagem: Flickr

Jessica Anjos Publicado em 24/03/2024, às 15h52


Na última sexta-feira (22) um ataque terrorista tomou conta do Crocus City Hall, uma casa de shows próxima a Moscou - capital da Rússia. Centenas de pessoas estavam no local aguardando a apresentação do grupo Picnic quando o atentado começou. 

Terroristas camuflados tomaram o local disparando contra civis indiscrinadamente, além dos disparos, os autores também provocaram explosões que deixaram o prédio em chamas. 

De acordo com UOL, neste domingo (23), a operação para resgate dos corpos foi finalizada e o número de vítimas, dentre elas, três crianças, chegou a 137.

Além das vítimas fatais, mais de 100 pessoas estão hospitalizadas. 107 estão internadas em hospitais da região e ao menos 42 se encontram em estado grave de acordo com informações das autoridades da Rússia. 

Estado Islâmico assume ataque

No Telegram, o grupo extremista do Estado Islâmico assumiu o ataque terrorista em Moscou. "Os combatentes do Estado Islâmico atacaram uma grande concentração de cristãos na cidade de Krasnogorsk, nos arredores da capital russa, Moscou, matando e ferindo centenas e causando grande destruição ao local antes de se retirarem em segurança para as suas bases", diz a nota.

Compartilhe  

últimas notícias