Diário de São Paulo
Siga-nos
Terrorismo

Ataque a tiros em Moscou deixa 115 mortos; Estado Islâmico assume autoria

O número de mortos continua crescendo

Ataque a tiros em Moscou deixa 115 mortos; Estado Islâmico assume autoria - Imagem: reprodução redes sociais
Ataque a tiros em Moscou deixa 115 mortos; Estado Islâmico assume autoria - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 23/03/2024, às 09h45 - Atualizado às 10h01


O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque a tiros em Moscou que deixou pelo menos 115 mortos e 121 feridos. O crime aconteceu na casa de shows Crocus City Hall na última sexta-feira (22). A casa fica no distrito de Krasnogorsk, perto da capital da Rússia, Moscou.

A declaração do grupo terrorista assumindo o crime foi divulgada no Telegram pela agência de notícias afiliada ao grupo, a Amaq. Na nota compartilhada, segundo o Poder360, está escrito: "Uma fonte de segurança informou à Agência Amaq: Combatentes do Estado Islâmico atacaram uma grande concentração de cristãos na cidade de Krasnogosk, nos arredores da capital russa, Moscou, matando e ferindo centenas e causando grande destruição no local antes de se retirarem para suas bases em segurança".

Em janeiro deste ano, o Estado Islâmico, que é a favor da jihad (chamada de guerra santa contra inimigos não muçalmanos), afirmou ter arquitetado outros dois atos: explosões na cidade de Kerman no sul do Irã. Este ataque custou a vida de 84 pessoas e deixou quase 300 feridos.

Compartilhe  

últimas notícias