Diário de São Paulo
Siga-nos
Família Real

Rei Charles III é diagnosticado com doença grave

O comunicado foi feito pelo Palácio de Buckingham

Rei Charles III é diagnosticado com doença grave - Imagem: reprodução Twitter
Rei Charles III é diagnosticado com doença grave - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 06/02/2024, às 12h39


O Palácio de Buckingham anunciou na última segunda-feira que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer, nove meses após sua coroação.

De acordo com informaçõs do O Globo, o comunicado divulgado pelo palácio menciona uma "preocupação distinta" observada após uma recente cirurgia na próstata, revelando a presença de uma forma de câncer, embora sem especificar o tipo ou estágio da condição.

Este anúncio chega em um momento desafiador para a família real britânica, com a princesa de Gales, Kate Middleton, se recuperando de uma cirurgia e prevista para permanecer em repouso até a Semana Santa.

O rei Charles III iniciou um cronograma de tratamento contra a doença e adiou compromissos reais em eventos públicos, mas continuará a lidar com assuntos de Estado e documentação oficial.

Charles III, que ascendeu ao trono há 17 meses após a sucessão de sua mãe, Elizabeth II, e foi coroado em 6 de maio, havia anunciado em janeiro que passaria por uma cirurgia devido a um aumento benigno da próstata. No entanto, uma fonte próxima ao Palácio de Buckingham, citada pela agência Reuters, negou os rumores de que se tratava de câncer de próstata, esclarecendo a condição do monarca.

Compartilhe  

últimas notícias