Diário de São Paulo
Siga-nos
Monarquia Britânica

Família Real: Kate Middleton herda título inacreditável que apenas Diana teve; entenda seu papel

Com a morte da Rainha Elizabeth II a família real está realizando diversas mudanças de títulos

Família Real: Kate Middleton herda título inacreditável que apenas Diana teve; entenda seu papel - Imagem: reprodução redes sociais
Família Real: Kate Middleton herda título inacreditável que apenas Diana teve; entenda seu papel - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 09/09/2022, às 17h44


Com a morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira (8), a família real britânica está realizando diversas mudanças de título. Charles, o primogênito de Elizabeth II, deixa de ser o Príncipe de Gales e se torna Rei Consorte, até sua coroação quando se tornará o rei Charles III. Assim, William e Kate Middleton, atualmente duque e duquesa de Cambridge, se tornarão Príncipe e Princesa de Gales.

O título de princesa de Gales que não era usado há 25 anos, desde a morte de Diana, sogra de Kate, em 1997, foi anunciado no primeiro pronunciamento público do rei Charles III desde a morte da rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira (9).

Nosso novo príncipe e princesa de Gales, eu sei, continuarão a inspirar e liderar nossas conversas nacionais”, disse Charles em seu discurso. 

Basicamente, como Príncipe e Princesa de Gales, William e Kate devem começar a se preparar para se tornarem os próximos rei e rainha britânicos, assim como Charles vinha fazendo nos últimos anos para assumir o lugar de Elizabeth II.

George, primogênito dos mais novos príncipes, atualmente, é o segundo na linha de sucessão ao trono. O garoto de 9 anos ficará conhecido como príncipe George de Gales. Já quando resolver se casar, ele deverá receber um ducado no dia do casamento.

Compartilhe  

últimas notícias