Uma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou 22 mortos, de acordo com o vice-ministro de Infra-estrutura e
Redação Publicado em 14/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h14
Uma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou 22 mortos, de acordo com o vice-ministro de Infra-estrutura e Transportes, Edoardo Rixi. A ponte Morandi fica em uma área densamente habitada. Por ela, passa a rodovia A10, que liga o Sul da França a cidades no Norte da Itália.
O incidente ocorreu por volta das 11h15 (por volta de 7h15 no horário de Brasília) durante uma forte chuva que atingia a região.
As equipes de resgate continuam buscando vítimas, então o número de mortos ainda pode aumentar. Mais cedo, a agência italiana Adnkronos e o jornal “Le Reppublica”, citando o serviço de Emergência 118 Gênova, afirmaram que “dezenas” de pessoas tinham morrido.
Francesco Bermano, diretor da central de emergência 118 Gênova, afirmou que várias pessoas estão sob os escombros e que feridos já foram levados para um hospital da região. O número de sobreviventes não foi divulgado. Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate.
A maior parte do viaduto caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram sobre casas, nos galpões e nas ruas abaixo.
De acordo com o jornal “La Stampa”, o colapso atingiu o estacionamento da Ansaldo Energia, uma das principais fábricas de produção de energia da Itália. Aparentemente o local estava vazio.
Ponte colapsou nesta terça-feira (14) em Gênova, na Itália (Foto: Luca Zennaro/ANSA via AP)
A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Gênova, tem cerca 100 metros de altura e 1.182 metros de comprimento. Ela foi construída nos anos 1960, e o governo tinha iniciado uma reforma na obra em 2016.
“Não é aceitável que uma ponte tão importante não tenha sido construída para evitar esse tipo de colapso”, disse Rixi, no canal SkyNews24.
O ministro do transporte de Itália, Danilo Toninelli, considerou o incidente “uma terrível tragédia”.
Bombeiros trabalham em escombros de parte de viaduto que desabou nesta terça-feira (14) em Gênova, na Itália (Foto: Luca Zennaro/ANSA via AP)
Pietro M., que estava perto do local do acidente, disse à agência italiana Ansa que viu um raio atingir a ponte e que, em seguida, ela entrou em colapso. Essa informação não foi confirmada oficialmente, mas existe a possibilidade de que um problema estrutural tenha provocado o desmoronamento.
Uma testemunha descreveu uma cena “apocalíptica” ao canal Sky Italia, afirmando que nove ou dez veículos estavam em cima do viaduto quando ele desabou.
As imagens impressionantes divulgadas pela imprensa italiana e as redes sociais mostram os escombros da construção, que se estenderam por cerca de 100 metros.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
'Sommelier' de pênis conta como é seu trabalho no Privacy
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Governo estuda lançar 'Desenrola' para empresas inadimplentes
PUBLICIDADE LEGAL - 30/11/2023
Exames revelam gravidade das lesões de Ana Hickmann após agressão na casa da família
Viih Tube é internada às pressas em São Paulo após passar mal; saiba mais
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados