A jovem Julia Wandelt gerou polêmica ao criar um perfil nas redes sociais

Manoela Cardozo Publicado em 01/02/2024, às 12h40
A jovem polonesa Julia Wandelt gerou polêmica ao criar um perfil nas redes sociais, afirmando ser Madeleine McCann, a menina inglesa desaparecida em Portugal em 2007.
Conforme informações do Metrópoles, após enfrentar críticas, a conta @iammadeleinemccan no Instagram foi excluída. Julia, de 22 anos, explicou que se arrependeu da alegação e revelou suas razões para recorrer à internet.
“Eu nunca teria ido para as redes sociais. É capaz de te destruir”, explicou.
Julia, que enfrentou isolamento na escola e abuso sexual na infância, encontrou conforto na música: “Ainda é a maneira de lidar com as dificuldades da minha vida”.
Ao questionar sua família sobre seu passado, sem receber respostas, ela pesquisou na internet sobre desaparecidos e descobriu o caso de Madeleine McCann. Julia acreditava ter reconhecido um dos suspeitos, pois compartilhava com a garotinha uma anomalia ocular chamada coloboma da íris.
Diante da falta de atenção das polícias polonesa e inglesa, Julia criou o perfil nas redes sociais. A resposta foi imediata, com uma rede de apoio oferecendo presentes à jovem.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão