Diário de São Paulo
Siga-nos
missa na praia

Vídeo: padre italiano é reprimido pela Igreja após celebrar missa no mar e sem camisa

Padre faz parte da pastoral juvenil da paróquia de San Luigi Gonzaga, em Milão, Don Bernasconi

Padre italiano é reprimido pela Igreja após celebrar missa no mar e sem camisa - imagem reprodução Diário de Notícias
Padre italiano é reprimido pela Igreja após celebrar missa no mar e sem camisa - imagem reprodução Diário de Notícias

Fernanda Viana Publicado em 28/07/2022, às 16h26


Um padre italiano da província de Crotone celebrou uma missa dentro do mar no último domingo (24). Diante da repercussão, a igreja católica resolveu abrir uma investigação para apurar sua conduta.

De acordo com o The Guardian, Don Mattia Bernasconi, o vice-pároco da pastoral juvenil da paróquia de San Luigi Gonzaga, em Milão, Don Bernasconi, e estudantes de ensino médio estavam em um acampamento. 

Devido às altas ondas de calor que vem atingindo a Europa desde o começo do mês, eles ficaram em dúvida sobre onde realizar a missa.

"Estava muito quente, por isso dissemos a nós próprios: por que não na água? Uma família nos ouviu e nos deu seu colchão inflável, que transformamos em altar. Foi lindo, mesmo que a gente tenha ficado queimado com o sol", explicou Don Mattia.

O Padre fez o ritual sem camisa e utilizou uma boia como altar. Veja o momento:

A arquidiocese de Crotone condenou o padre em um comunicado publicado em seu site: "A celebração eucarística tem uma linguagem particular, é feita com gestos e símbolos que é justo respeitar e valorizar. Não devem ser renunciados com tanta superficialidade. É necessário manter esse mínimo de decoro e atenção aos símbolos".

Diante da repercussão, Dom Mattia divulgou ontem uma carta enviada à arquidiocese, pedindo desculpas: 

"Os símbolos são fortes, é verdade, e são eloquentes. Houve uma certa ingenuidade em não lhes dar o devido peso. Peço humildes desculpas do fundo do meu coração pela confusão causada pelas imagens divulgadas na imprensa", afirmou ele.

Compartilhe  

últimas notícias