Óscar Puente sugeriu que Milei ingeriu "substâncias" durante a campanha eleitoral em 2023

Vitória Tedeschi Publicado em 05/05/2024, às 17h30
No último sábado (4), o presidente argentino, Javier Milei, rebateu as acusações do ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente, que sugeriu que ele fosse usuário de drogas e estivesse sob efeito de "substâncias" durante a campanha eleitoral em 2023.
De acordo com reportagem da CNN Brasil, a acusação foi feita durante um evento em Salamanca, na Espanha, na última sexta-feira (3).
"Vi Milei na TV. E quando saiu (...) não sei se foi antes ou depois de ingerir substâncias (...) eu disse: 'É impossível que ganhe as eleições'", disse o ministro durante conferência organizada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), segundo o UOL.
Após isso, o gabinete de Milei, em uma declaração neste sábado, condenou os comentários e acusou Pedro Sánchez de "colocar em risco as mulheres espanholas ao permitir a imigração ilegal", prejudicar a integridade da Espanha ao fazer acordos com separatistas e disse que suas políticas trouxeram "morte e pobreza".
Ainda de acordo com a CNN, como uma tréplica, o Ministério das Relações Exteriores da Espanha disse que os termos usados na declaração argentina "não correspondem às relações entre os dois países e povos irmãos".
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa