Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

Milei abre o jogo após ser acusado de usar drogas por ministro da Espanha

Óscar Puente sugeriu que Milei ingeriu "substâncias" durante a campanha eleitoral em 2023

Milei abre o jogo após ser acusado de usar drogas por ministro da Espanha - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Milei abre o jogo após ser acusado de usar drogas por ministro da Espanha - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 05/05/2024, às 17h30


No último sábado (4), o presidente argentino, Javier Milei, rebateu as acusações do ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente, que sugeriu que ele fosse usuário de drogas e estivesse sob efeito de "substâncias" durante a campanha eleitoral em 2023.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, a acusação foi feita durante um evento em Salamanca, na Espanha, na última sexta-feira (3).

"Vi Milei na TV. E quando saiu (...) não sei se foi antes ou depois de ingerir substâncias (...) eu disse: 'É impossível que ganhe as eleições'", disse o ministro durante conferência organizada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), segundo o UOL.

Após isso, o gabinete de Milei, em uma declaração neste sábado, condenou os comentários e acusou Pedro Sánchez de "colocar em risco as mulheres espanholas ao permitir a imigração ilegal", prejudicar a integridade da Espanha ao fazer acordos com separatistas e disse que suas políticas trouxeram "morte e pobreza".

Ainda de acordo com a CNN, como uma tréplica, o Ministério das Relações Exteriores da Espanha disse que os termos usados na declaração argentina "não correspondem às relações entre os dois países e povos irmãos".

Compartilhe  

últimas notícias