Boric se recusou a fazer comentários sobre as eleições venezuelanas

Gabriela Thier Publicado em 05/08/2024, às 18h27
Nesta segunda-feira (5), Gabriel Boric, o presidente chileno, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)no Palácio de La Moneda, em Santiago. Após a contestada reeleição do presidente Nicolás Maduro, que a oposição e vários governos consideram uma fraude, Lula reforçou a necessidade de diálogo na Venezuela.
“O compromisso com a paz é o que nos leva a conclamar as partes aos diálogos e promover o entendimento entre governo e oposição. O respeito pela soberania popular é o que nos move para defender a transparência e os resultados”, disse Lula, mencionando também os esforços do Brasil, do México e da Colômbia em prol da democracia venezuelana.
Boric não se pronunciou em relação às eleições da Venezuela, porém tem sido um dos líderes que mais contestou a transparência das reeleição de Maduro, afirmando que fará um pronunciamento oficial sobre o assunto nesta terça (06).
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo

Ex-professor da USP vira réu por crimes sexuais após denúncia ser aceita pela Justiça

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura