Diário de São Paulo
Siga-nos

Kazuki Takahashi, autor do mangá Yu-Gi-Oh!, é encontrado morto aos 60 anos no Japão

Imagem Kazuki Takahashi, autor do mangá Yu-Gi-Oh!, é encontrado morto aos 60 anos no Japão

Redação Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h35


Kazuki Takahashi, autor e criador do famoso mangá “Yu-Gi-Oh!“, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (6), aos 60 anos, no Japão.

Segundo a rede NHK, o corpo do artista japonês foi localizado flutuando no mar, próximo à cidade de Nago, em Okinawa. De acordo com a Guarda Costeira, ele vestia um equipamento de mergulho.

A confirmação da morte de Takahashi foi divulgada nesta quinta-feira (7), depois que uma empresa de aluguel de carros contatou a polícia de Okinawa, alegando ter perdido contato com o escritor. Ele havia contratado os serviços da empresa e viajava sozinho.

De acordo com a agência Reuters, as autoridades estão investigando a causa da morte do artista. Até o momento, os oficiais informaram que foram encontradas marcas de mordida no corpo de Takahashi. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.

Legado

Kazuki Takahashi trabalhou como mangaká por cerca de 40 anos e se tornou mundialmente conhecido com a série “Yu-Gi-Oh!”, que foi publicada inicialmente na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1994 e 2004. O mangá conta a história de Yugi Muto, um adolescente que recebe de presente um quebra-cabeça que contém o espírito de um faraó egípcio que se apodera do corpo dele.

Devido ao sucesso com os jovens, o mangá mais tarde se transformou em uma série de 38 volumes, produzida pela editora japonesa Shueisha. Depois, foi adaptada em animes, jogos de cartas que se tornaram febre no início dos anos 2000 e inspirou diversos videogames.

Yu-Gi-Oh!” foi reconhecido pelo Guinness World Records em 2011 como o jogo de cartas mais vendido do mundo, depois de vender mais de 25 bilhões de conjuntos, informou o site Kyodo News,

Em 2015, Kazuki Takahashi foi premiado com o Inkpot Award da Comic-Con International por sua contribuição aos universo dos quadrinhos, da ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom.

Compartilhe  

últimas notícias