A companhia aérea se desculpou com a mulher pela situação
Mateus Omena Publicado em 11/05/2023, às 10h34
Uma idosa reservou um voo doméstico para a Flórida, nos Estados Unidos, mas teve uma desagradável surpresa ao perceber na hora do pouso que, de alguma forma, foi parar na Jamaica.
Segundo o jornal britânico Metro, Beverly Ellis-Hebard viaja regularmente entre seus dois imóveis na Filadélfia, Pensilvânia, e Jacksonville, na Flórida.
“Eu viajo uma vez a cada seis semanas. Escolhi os voos da Frontier porque voávamos com frequência”, contou Beverly, em entrevista à ABC7.
A mulher estava esperando no portão de embarque de um voo da Frontier Airlines para Jacksonville em 6 de novembro do ano passado quando decidiu usar o banheiro. A idosa verificou se tinha tempo suficiente devido à recente cirurgia nas costas. Ela havia sido informada de que faltavam 20 minutos para o embarque.
No entanto, quando voltou do banheiro, o vôo estava quase embarcado e o portão estava fechando.
Ao entrar no avião, um funcionário perguntou se sua bolsa era do tamanho correto e ela a colocou no medidor de bagagem, mas na hora de pegá-la de volta com pressa, acabou machucando o braço. “Eu coloquei e quando fui retirá-la, meu braço aqui ficou todo destruído”.
Por causa da confusão, Beverly foi levada às pressas para embarcar e a atendente pegou seu cartão de embarque rapidamente sem verificá-lo e permitiu sua entrada na aeronave.
“Eu diria que dei cerca de 10 passos e ela disse: 'Você é Beverly Ellis-Hebard?’. Eu disse: 'Você acabou de receber meu cartão de embarque. Você acabou de me registrar. Sim’. Ela disse: “Tudo bem, pode ir."'
Após algumas horas de voo, um membro da equipe a ajudou com a lesão no braço no momento do desembarque e disse que em breve ela poderia relaxar na Jamaica. Beverly reagiu: “Eu ri e falei: ‘Eu adoraria ir para lá, mas tenho uma praia onde moro’”.
O tripulante ficou chocado e explicou o problema: “‘Este avião está indo para a Jamaica’, disse o homem. E eu sabia pela expressão em seu rosto que ela não estava brincando”.
Assim, Beverly chegou à conclusão que houve uma mudança de portão de última hora e os funcionários finalmente se deram conta do erro e disseram: 'Você está entrando em um país diferente sem passaporte. Isso é ruim”.
Um voo da Filadélfia para a Jamaica leva quase quatro horas sem escalas, mas uma viagem para a Flórida levaria pouco mais de duas horas.
A estadunidense disse que queria um pedido de desculpas da companhia Frontier Airlines pelo que aconteceu. “Isso nunca deveria ter acontecido porque eu não tinha passaporte. A mulher no portão não fez seu trabalho”.
Beverly foi autorizada pelas autoridades jamaicanas a esperar na ponte aérea, e a tripulação de cabine ficou com ela até o próximo vôo para a Filadélfia, algumas horas depois.
A Frontier Airlines emitiu um comunicado diante do caso: “Lamentamos sinceramente que o cliente tenha embarcado no voo errado e pedimos desculpas. Fornecemos a ela um reembolso e uma compensação, bem como abordamos o assunto com o pessoal do aeroporto”.
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