Diário de São Paulo
Siga-nos
Estranho!

Idosa se engana em viagem para casa e acaba pegando voo para país errado

A companhia aérea se desculpou com a mulher pela situação

A idosa foi identificada como Beverly Ellis-Hebard - Imagem: reprodução/Facebook
A idosa foi identificada como Beverly Ellis-Hebard - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 11/05/2023, às 10h34


Uma idosa reservou um voo doméstico para a Flórida, nos Estados Unidos, mas teve uma desagradável surpresa ao perceber na hora do pouso que, de alguma forma, foi parar na Jamaica.

Segundo o jornal britânico Metro, Beverly Ellis-Hebard viaja regularmente entre seus dois imóveis na Filadélfia, Pensilvânia, e Jacksonville, na Flórida.

“Eu viajo uma vez a cada seis semanas. Escolhi os voos da Frontier porque voávamos com frequência”, contou Beverly, em entrevista à ABC7.

A mulher estava esperando no portão de embarque de um voo da Frontier Airlines para Jacksonville em 6 de novembro do ano passado quando decidiu usar o banheiro. A idosa verificou se tinha tempo suficiente devido à recente cirurgia nas costas. Ela havia sido informada de que faltavam 20 minutos para o embarque.

No entanto, quando voltou do banheiro, o vôo estava quase embarcado e o portão estava fechando.

Ao entrar no avião, um funcionário perguntou se sua bolsa era do tamanho correto e ela a colocou no medidor de bagagem, mas na hora de pegá-la de volta com pressa, acabou machucando o braço. “Eu coloquei e quando fui retirá-la, meu braço aqui ficou todo destruído”.

Por causa da confusão, Beverly foi levada às pressas para embarcar e a atendente pegou seu cartão de embarque rapidamente sem verificá-lo e permitiu sua entrada na aeronave.

“Eu diria que dei cerca de 10 passos e ela disse: 'Você é Beverly Ellis-Hebard?’. Eu disse: 'Você acabou de receber meu cartão de embarque. Você acabou de me registrar. Sim’. Ela disse: “Tudo bem, pode ir."'

Após algumas horas de voo, um membro da equipe a ajudou com a lesão no braço no momento do desembarque e disse que em breve ela poderia relaxar na Jamaica. Beverly reagiu: “Eu ri e falei: ‘Eu adoraria ir para lá, mas tenho uma praia onde moro’”.

O tripulante ficou chocado e explicou o problema: “‘Este avião está indo para a Jamaica’, disse o homem. E eu sabia pela expressão em seu rosto que ela não estava brincando”.

Assim, Beverly chegou à conclusão que houve uma mudança de portão de última hora e os funcionários finalmente se deram conta do erro e disseram: 'Você está entrando em um país diferente sem passaporte. Isso é ruim”.

Um voo da Filadélfia para a Jamaica leva quase quatro horas sem escalas, mas uma viagem para a Flórida levaria pouco mais de duas horas.

A estadunidense disse que queria um pedido de desculpas da companhia Frontier Airlines pelo que aconteceu. “Isso nunca deveria ter acontecido porque eu não tinha passaporte. A mulher no portão não fez seu trabalho”.

Beverly foi autorizada pelas autoridades jamaicanas a esperar na ponte aérea, e a tripulação de cabine ficou com ela até o próximo vôo para a Filadélfia, algumas horas depois.

A Frontier Airlines emitiu um comunicado diante do caso: “Lamentamos sinceramente que o cliente tenha embarcado no voo errado e pedimos desculpas. Fornecemos a ela um reembolso e uma compensação, bem como abordamos o assunto com o pessoal do aeroporto”.

Compartilhe  

últimas notícias