Diário de São Paulo
Siga-nos

Governador da Flórida apoia lei que pode influenciar aumento de massacres nas escolas

Ron DeSantis afirma que lei atual de armamento no país é inconstitucional

Ron DeSantis. - Imagem: Reprodução | Facebook
Ron DeSantis. - Imagem: Reprodução | Facebook

Marina Roveda Publicado em 05/05/2023, às 08h35


Na quarta-feira, 3 de maio, o governador da Flórida, Ron DeSantis, defendeu em uma entrevista coletiva a medida que permitiria que menores de 18 anos comprassem rifles em todo o estado. Ele questionou a proibição de aquisição de armas por essa faixa etária, argumentando que essas pessoas já podem servir no Exército e votar. O governador afirmou ainda que a lei atual do país é "inconstitucional".

Durante a entrevista, DeSantis destacou que esteve no Iraque com fuzileiros navais de 18 anos que foram colocados nas ruas de Fallujah e Ramadi. Os soldados disseram que deveriam arriscar suas vidas pelo país que estavam servindo. No entanto, quando retornaram aos Estados Unidos, foram informados de que não podiam exercer seus direitos da Segunda Emenda, como adultos e veteranos.

De acordo com o governador, se os cidadãos têm idade suficiente para votar e servir às Forças Armadas, eles devem também ter o direito de exercer seus direitos constitucionais e comprar armas. "Eles podem votar aos 18 anos e, portanto, é uma liberdade constitucionalmente protegida", afirmou DeSantis, que é membro do Partido Republicano.

A atual lei 

Os residentes da Flórida atualmente só podem comprar armas de fogo se tiverem pelo menos 21 anos de idade, exceto se forem policiais, membros do serviço ou agentes penitenciários, caso em que podem comprar espingardas e rifles a partir dos 18 anos.

No entanto, os republicanos estão pressionando para mudar essa lei e, na sexta-feira, 28 de maio, os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que reduziria a idade mínima para aquisição de armas longas para 18 anos.

O governador Ron DeSantis expressou total apoio ao projeto de lei aprovado.

Compartilhe  

últimas notícias