Diário de São Paulo
Siga-nos

Shelly-Ann Fraser-Pryce vence seletiva na Jamaica e vai buscar 3º ouro olímpico

A superestrela jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce vai para mais uma Olimpíada. E deu um aviso às velocistas de todo o mundo em Kingston, na Jamaica, nesta

SHELLY
SHELLY

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h16


Velocista jamaicana faz 10s71 em campeonato jamaicano e confirma ida às Olimpíadas de Tóquio

A superestrela jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce vai para mais uma Olimpíada. E deu um aviso às velocistas de todo o mundo em Kingston, na Jamaica, nesta sexta-feira, ao conquistar o título nacional correndo os 100 metros rasos em 10s71. Na mesma prova, a campeã olímpica Elaine Thompson-Herah teve que se contentar com o terceiro lugar, com 10s84. A surpresa ficou por conta de Shericka Jackson, especialista nos 400m, em segundo com 10s82.

A vitória de Fraser-Pryce a classificou para seus quartos Jogos Olímpicos, onde ela tentará se tornar a primeira mulher a ganhar três medalhas de ouro nos 100m. Ela ostenta o tempo mais rápido do mundo este ano (10s63), feito no início de junho. O tempo a colocou em segundo lugar na lista de todos os tempos, atrás apenas da lenda americana Florence Griffith-Joyner, que ainda tem o recorde mundial de 10s49, de 1988.

– Honestamente, a velocidade feminina jamaicana é uma luz, devo dar crédito a todas as mulheres que apareceram esta noite porque toda vez que temos um campeonato nacional, você apenas tem que estar pronto – disse Fraser-Pryce.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias