Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

FOTOS: icônico hotel de Acapulco, dos famosos episódios de 'Chaves', é destruído por furacão

A passagem do fenômeno pelo oeste do México também deixou pelo menos 39 mortos e outros feridos

Hotel de Acapulco, dos episódios de 'Chaves', fica destruído após a passagem do furação. - Imagem: reprodução I Instagram @turmadochaves
Hotel de Acapulco, dos episódios de 'Chaves', fica destruído após a passagem do furação. - Imagem: reprodução I Instagram @turmadochaves

Juliane Moreti Publicado em 30/10/2023, às 16h33


Nesta semana, o furacão Otis passou pela costa oeste do México e deixou pelo menos 39 mortos, além dos feridos, desabrigados, desaparecidos e da destruição de estabelecimentos e casas.

Um dos atingidos também foi o atual hotel Emporio, em Acapulco, conhecido por aparecer em alguns episódios icônidos da turma do seriado de 'Chaves'. Na época, 1970, era chamado de Acapulco Continental. 

A gravação aconteceu porque naquele tempo o lugar tinha sido comprado por Emilio Azcárraga, dono de Televisa, emissora de 'Chaves'. Por isso, os capítulos tinham a intenção de promover o hotel. 

De acordo com informações do portal g1, o vento chegou a 270km/h e a governadora do estado Guerrero, Evelyn Salgado, afirmou que 80% da região foi afetada. 

Em redes sociais, os hóspedes publicaram algumas imagens da destruição do hotel, com vários vidros pelo chão, móveis revirados e até mesmo pedaços desmontados dos estabelecimentos e residências. 

O empresário Raymundo Ceja falou que ''os ventos foram muito intensos, as portas começaram a inflar e as jalenas estouraram'', acrescentando que as pessoas se refugiaram no salão de festas do hotel. 

Compartilhe  

últimas notícias