Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente!

GRAVÍSSIMO! Ponte suspensa cede e mata 132 pessoas

O acidente ocorreu neste domingo (30) em uma ponte turística

As autoridades afirmaram que haviam 150 pessoas na ponte - Imagem: reprodução / divulgação G1
As autoridades afirmaram que haviam 150 pessoas na ponte - Imagem: reprodução / divulgação G1

Bianca Souza Publicado em 31/10/2022, às 09h25


Neste domingo (30), mais de cem pessoas morreram após a queda de uma ponte suspensa no estado de Gujarat, na região oeste da Índia.

Harsh Sanghavi, Ministro do Interior do Estado, afirmou que mais de 150 pessoas estavam no momento em que o acidente ocorreu sobre a estreita ponte, que é uma atração turística que costuma atrair muito observadores durante a época dos festivais indianos.

A princípio, as autoridades disseram que haviam cerca de 400 pessoas na ponte, ma logo depois, revisaram o número mencionado e anunciaram que haviam 150 pessoas.

Telejornais locais transmitiram imagens em que dezenas de pessoas aparecem agarradas aos cabos da pinte colapsada, enquanto os socorristas tentavam resgatá-las.

Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, esteve em Gujarat para uma visita de três dias, orientou o ministro-chefe do Estado a mobilizar equipes para operação de resgate.

Nesta segunda-feira (31), imagens de uma câmera de segurança mostram um grupo de pessoas tirando fotos antes que os cabos da ponte cederem.

Entre as vítimas, 35 tinham menos de 14 anos e cerca de 170 pessoas foram resgatadas, segundo a agência de notícias Reuters.

Compartilhe  

últimas notícias