Diário de São Paulo
Siga-nos
Uau!

Fóssil de mais de 500 milhões de anos ajudará pesquisas sobre a vida antiga na Terra

Os indícios achados pelos pesquisadores ajudaram a entender o que realmente foi encontrado

Uma colmeia de mais de 500 milhões de anos foi encontrada nos abrigos rochosos de Bhimbetka, na Índia. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma colmeia de mais de 500 milhões de anos foi encontrada nos abrigos rochosos de Bhimbetka, na Índia. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 25/06/2023, às 12h48


Uma colmeia de mais de 500 milhões de anos foi encontrada nos abrigos rochosos de Bhimbetka, na Índia, e vai ajudar a saber mais sobre como a vida mais antiga se originiou e se diversificou na Terra. 

Inicialmente, os cientistas pensaram ser o fóssil de uma criatura marinha, o Dickinsonia, que ainda é um animal misterioso até para os especialistas.

Contudo, as novas buscas deste ano indicaram que era uma casa de abelhas que se decompôs anos atrás, sendo difícil de ser identificado rapidamente.

Os pesquisadores puderam concluir essa questão a partir da visualização de que o fóssil era diferente do demais, além da descoberta da presença de mel por meio de um raio-x. 

O Departamento de Ciência e Tecnologia da Índia disse, segundo portal R7, que aquele lugar é um conjunto que contempla a história em mais de um bilhão de anos.

Essa e outras coisas foram achadas e explicam como a vida mais antiga se originiou e se diversificou na Terra, por isso, animam os cientistas. 

colmeia-de-milhoes-de-anos
Colmeia de mais de 500 milhões de anos. Imagem: reprodução I R7. 
Compartilhe  

últimas notícias