Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleição EUA

Ex-advogada de Donald Trump assume conspiração nas eleições de 2020

Sidney Powell confessou ter tido intervenção ilegal em máquinas eleitorais no condado da Geórgia

Ex-advogada de Donald Trump assume conspiração nas eleições de 2020 - Imagem: reprodução Twitter I @hiphoperanga
Ex-advogada de Donald Trump assume conspiração nas eleições de 2020 - Imagem: reprodução Twitter I @hiphoperanga

Milleny Ferreira Publicado em 20/10/2023, às 10h48


Sidney Powell, ex-advogada de Donald Trump, nesta última quinta-feira (19), se declarou culpada por seis acusações de conspiração por ser cúmplice e ajudar nas tentativas de reverter a derrota eleitoral de Trump no estado da Geórgia, segundo o processo judicial.

De acordo com as informações postada no portal CNN Brasil, Sidney Powell confessou a culpa nas seis acusações para cometer interferência intencionalmente no processo eleitoral e concordou em testemunhar contra seu ex-cliente e outros acusados e suspeitos no caso, se caso for solicitada.

O ex-presidente e atual candidato favorito à indicação presidencial do Partido Republicano em 2024, Donald Trump negou as acusações de violar a lei contra organizações corruptas e influenciadas por extorsionistas ao ter se esforçado para reverter a sua derrota nas urnas em 2020. e se declarou inocente em um indiciamento no condado de Fulton, na Geórgia.

A advogada admitiu ter conspirado para acessar ilegalmente as máquinas eleitorais seguras na zona rural do condado de Coffee, na Geórgia, em janeiro de 2021. O acordo de confissão prevê que ela seja condenada a seis anos de liberdade condicional.

Powell representou Trump após a eleição presidencial de 2020 e o ajudou a divulgar as falsas alegações de que a eleição havia sido marcada por fraude eleitoral generalizada após a vitória doatual presidente Joe Biden.

Compartilhe  

últimas notícias