Diário de São Paulo
Siga-nos
Trump x Biden

Debates presidenciais dos EUA são confirmados para junho e setembro

“Perdeu dois debates para mim… agora está agindo como se quisesse debater” afirma Biden

Debates presidenciais dos EUA são confirmados para junho e setembro - Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Debates presidenciais dos EUA são confirmados para junho e setembro - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Gabriela Thier Publicado em 15/05/2024, às 15h13


Os candidatos da próxima eleição presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, anunciaram nesta quarta-feira (15) que concordaram em participar dos debates televisionados em duas datas, 27 de junho, transmitido pela CNN e 10 de setembro, transmitido pela ABC.

As datas foram sugeridas por Biden e aceitas por Trump que logo declarou que “eles deviam debater todo mês”. Ambos os candidatos têm feito provocações uns aos outros em suas mídias sociais, o atual presidente afirmou em um vídeo publicado no X (antigo Twitter) que “Donald Trump perdeu dois debates para mim em 2020. Desde então, ele não compareceu a nenhum debate. Agora ele está agindo como se quisesse debater comigo novamente. Bem, faça o meu dia, amigo.”

O primeiro debate entre os dois, em 2020, foi marcado por interrupções da parte dos dois e a segunda rodada não aconteceu, pois Trump alegou ter pegado COVID. Trump, está atualmente sendo julgado por suas acusações de fraude eleitoral e envolvimento com os ataques à Casa Branca, mas lançou mesmo assim sua candidatura para a presidência.

Compartilhe  

últimas notícias