Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

Brincadeira do TikTok deixa adolescente inglesa gravemente ferida; saiba detalhes do desafio

Jovem faz alerta aos usuários das redes para tomarem cuidado com jogos do tipo

O caso aconteceu em Banburry, no Reino Unido - Imagem: Reprodução/DailyMail
O caso aconteceu em Banburry, no Reino Unido - Imagem: Reprodução/DailyMail

Mateus Omena Publicado em 26/08/2022, às 18h57


Uma garota alertou recentemente os usuários do TikTok após ser vítima de um desafio lançado na plataforma há dois anos que a deixou gravemente ferida.

Residente em Banburry, no Reino Unido, Sarah Platt, 18 anos, participou de uma brincadeira que viralizou entre os internautas chamada “quebrador de crânio”

O desafio consistia em que duas pessoas chutassem as pernas de uma terceira, que cai "de costas" no chão. Apesar dos riscos, Sarah e seus amigos decidiram participar do jogo. 

No entanto, a brincadeira quase resultou numa tragédia, pois a garota caiu com o pescoço no chão e a queda causou uma fratura de vértebra e algumas lesões sérias nos ossos do pescoço. 

Assim que os paramédicos chegaram ao local, Sarah foi levada ao hospital em uma maca, sem sentir uma das pernas.

Em entrevista ao tabloide britânico Mirror, a adolescente disse que se arrepende de ter participado do desafio, pois naquele momento não percebeu o perigo por trás da brincadeira e as possíveis consequências. 

"Pensamos que fazer o vídeo seria divertido. Eu não queria participar, porque não queria me machucar, mas me senti um pouco pressionada", contou.

Sarah passou por procedimentos médicos para reparação das lesões e atualmente consegue andar normalmente. Contudo, ela desenvolveu a síndrome postural ortostática taquicardizante, que provoca tonturas, alterações nos batimentos cardíacos e desmaios inesperados.

Agora, ela atua nas redes sociais para alertar os jovens a tomarem cuidados com brincadeiras do tipo. 

"Eu quero tentar deixar as pessoas mais cientes para não fazer isso, pois esses desafios podem terminar com alguém machucado", afirmou.

Procurada pela imprensa britânica, a mãe de Sarah, Jane Platt, afirmou que a filha é uma "sortuda" por estar viva, porque outros pais terminam chorando a morte dos filhos que se envolvem em desafios semelhantes.

Compartilhe  

últimas notícias