Diário de São Paulo
Siga-nos

Avião invasor perseguido por caças nos EUA: investigação revela novas informações

Aeronave, que invadiu espaço aéreo em Washington D.C., não respondeu a chamados de rádio e caiu nas montanhas da Virgínia

Caça americano. - Imagem: Divulgação / R. Nial Bradshaw / U.S. Air Force
Caça americano. - Imagem: Divulgação / R. Nial Bradshaw / U.S. Air Force

Marina Roveda Publicado em 05/06/2023, às 08h40


Um trágico acidente ocorreu no último domingo (4) nos Estados Unidos, quando um avião Cessna caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia. A aeronave invadiu o espaço aéreo de Washington D.C. e foi perseguida por caças norte-americanos, resultando em uma queda fatal. Segundo informações da polícia local, as equipes de resgate deslocadas para o local não encontraram sobreviventes.

A perseguição ao avião, que contou com caças F-16, teve início após o piloto não responder aos chamados feitos pelas autoridades militares. Ainda não há confirmação oficial sobre o número de vítimas, mas a imprensa dos Estados Unidos menciona que pelo menos quatro pessoas estavam a bordo da aeronave.

Imagem: Reprodução / Google Maps

De acordo com as autoridades norte-americanas, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e tinha como destino o Aeroporto Long Island MacArthur, emNova York, uma distância de aproximadamente 1.000 km. No entanto, antes de chegar ao destino final, a aeronave mudou de rota e seguiu em direção à capital dos Estados Unidos. As causas desse desvio ainda estão sendo investigadas.

As vítimas do acidente são ligadas à empresa Encore Motors, com sede na Flórida, dona do avião. O proprietário da companhia, John Rumpel, informou ao jornal 'The Washington Post' que a aeronave transportava sua filha, um neto e a babá da criança. Até o momento, as autoridades não divulgaram uma lista oficial de vítimas, e não está claro se foram encontrados corpos no local do acidente.

Dados de rastreamento de voos revelaram que a aeronave perdeu altitude rapidamente em uma espiral descendente, atingindo uma velocidade de queda de 550 km/h. O acidente ocorreu em uma área montanhosa, dificultando o acesso das equipes de resgate, que levaram horas para chegar ao local.

Autoridades dos Estados Unidos afirmaram que os caças que perseguiram o avião não provocaram o acidente. Acredita-se que o Cessna estava operando no piloto automático. As causas exatas da queda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Compartilhe  

últimas notícias