Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Ladeira abaixo: O papa Francisco cada vez mais alinhado às pautas socialistas/progressistas

Papa Francisco. - Imagem: Divulgação / Vatican News
Papa Francisco. - Imagem: Divulgação / Vatican News
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 16/11/2023, às 06h25


Não é novidade que o papa Francisco não ocupa a função que lhe foi designada por amar a Deus e seu Reino; tampouco não assombra a ninguém mais que o pontífice não esteja nem um pouco interessado no avanço do Reino de Deus nem tenha qualquer compromisso com a Verdade do Evangelho, aquele evangelho já desconhecido de muitos e anunciado por Jesus quando esteve nesta Terra. Francisco foi estrategicamente colocado na posição de papa a fim de servir a interesses relativistas, ideológicos, progressistas da agenda 2030, do globalismo.

Não faz muito tempo, o papa disse não poder concordar com o que Deus reprova, entretanto, em uma declaração recente, fez mais uma das várias concessões que vem fazendo ultimamente a fim de receber a todos sem que tenham de assumir qualquer compromisso com a santidade e a mudança de vida proposta pelo verdadeiro cristianismo. A partir de agora, a pessoa transgênero pode ser batizada, assim como os demais fiéis da igreja, podem também serem padrinhos de pessoas em batismos e casamentos na igreja católica, embora diga haver condições para isso, como, em caso de pessoas em relação com alguém do mesmo sexo, exige-se que a pessoa leve “uma vida em conformidade com a fé”, por mais paradoxal que isso seja. A notícia foi divulgada na quarta (08).

Nem uma sequer de suas decisões e ações são tomadas sem que visem ao cumprimento de seu propósito na cadeira papal, a saber, abrir caminhos e facilitar a implementação da agenda 2030, e nisso, o líder religioso tem tirado nota 10. Cada vez que endossa questões relacionadas, p.ex., à homoafetividade, transexualidade, violando a prática do acolhimento e esmagando-a sob a pauta da inclusão descompromissada com Cristo, dentre outras, não está dando “ponto sem nó”. Relativizar e relaxar os valores e princípios é um dos objetivos, assim como dividir para conquistar.

Entende-se que um sacerdote cristão deveria empreender esforços em ações que visassem aproximar as pessoas de Deus, inspirá-las, pelo próprio exemplo, a uma vida segundo os princípios das Sagradas Escrituras, livro que, como cristão que se diz, deveria considerar como o único guia de fé prática para si e os fiéis que pastoreia. Entretanto, quando se tem alguém que se diz “representante” de Deus, mas que se posiciona conviventemente a pautas ideológicas, fazendo, com isso, tropeçar os que a Bíblia chama “pequeninos” percebe-se que, de fato, o fim dos tempos está próximo.

O atual papa tem servido de marionete do sistema, uma peça no grande plano de desconstrução de tudo o que remeta à Deus, à fé, à santidade, ao amor e ao respeito pela vida humana, à verdade da Palavra de Deus e à eternidade. Obviamente que cada indivíduo é livre para escolher o que deseja fazer da própria vida e como irá vivê-la. Entretanto, como líder religioso, Francisco teria de postar-se no seu devido lugar, assumir postura condizente com as Escrituras e não com pautas ditadas por movimentos e ideologias.

A igreja defendida pelo papa e outros líderes socialistas e totalitários será a praga dos tempos modernos, pois deixaram de ser Igreja há muito tempo; muitas delas só permanecem de portas abertas, como ocorre na China, p.exe., por se haver prostituído e estar vendida aos interesses dos tiranos que governam pela força, perseguição e intimidação. Ao fazer concessões e mais concessões, Francisco está jogando suas ovelhas diretamente no inferno por toda a eternidade, em uma viagem sem escalas.

Deus ama a todos. Ele os ama demais para permitir que continuem como estão.

Compartilhe  

últimas notícias