Diário de São Paulo
Siga-nos
TENSÃO DIPLOMÁTICA

Após declaração de Milei sobre Gustavo Petro, Colômbia expulsa diplomatas argentinos; entenda

O governo colombiano ordenou a expulsão de todo o corpo diplomático da Argentina nesta quarta-feira (27)

O governo colombiano ordenou a expulsão de todo o corpo diplomático da Argentina nesta quarta-feira (27) - Imagem: Reprodução/Instagram @javiermilei
O governo colombiano ordenou a expulsão de todo o corpo diplomático da Argentina nesta quarta-feira (27) - Imagem: Reprodução/Instagram @javiermilei

Ana Rodrigues Publicado em 28/03/2024, às 12h23


Nesta quarta-feira (27), o governo da Colômbia ordenou a expulsão de todo o corpo diplomático da Argentina no seu país, em protesto pelas declarações que o presidente Javier Milei fez contra o chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro.

De acordo com a CNN, em entrevista Javier Milei chamou Petro de "assassino terrorista".

As expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente", afirmou o governo da Colômbia em comunicado.

A decisão aconteceu depois de Milei dizer, em entrevista a Andrés Oppenheimer, que "não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista", referindo-se ao passado de guerrilha de Petro.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, o alcance da expulsão "será comunicado à embaixada argentina através dos canais institucionais diplomáticos".

Antes mesmo da decisão ser anunciada, o embaixador colombiano na Argentina, Camilo Romero, antecipou no X (antigo Twitter) que o governo colombiano "está explorando todas as medidas" para responder às declarações de Milei contra o Petro.

Compartilhe  

últimas notícias