Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Ufa! Voltou o futebol!!!

Romero. - Imagem: Reprodução / Danilo Fernandes / Meu Timão
Romero. - Imagem: Reprodução / Danilo Fernandes / Meu Timão
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 22/01/2024, às 08h00


Depois de algumas longas semanas sem futebol, e pra mim a Copinha 'balcão de negócios' não conta, eis que a bola voltou a rolar no Brasil. E como não poderia deixar de ser, aqui no Paulistão, vimos mais uma vez uma estreia com aparente soberania dos grandes clubes do Estado. Aparente por que? Primeiro o Corinthians sofreu demais para vencer o Guarani. Aliás em muitos momentos foi dominado pelo time de Campinas. Estreia fraca de uma equipe que ainda está em formação. A vitória magra só saiu graças ao golaço de voleio do paraguaio Romero. Aliás, o camisa 11 já tinha salvado o Timão do rebaixamento do Brasileirão na temporada passada.

O Palmeiras foi quem mais decepcionou. O técnico Abel Ferreira lançou a campo quase todos os seus titulares e se apresentou muito mal. Ainda achou um gol com o Veiga. Mas os Deuses do Futebol deram uma ajuda para o time do interior que empatou merecidamente nos acréscimos. Outro time em remontagem, o Santos também venceu na rodada. Fez 1 a 0 no Botafogo em Ribeirão Preto. Golaço do Otero! Mas posso falar? Confio mais na retranca do Carille do que na bola do envelhecido elenco montado pela diretoria do Peixe.

Boa estreia mesmo teve o São Paulo, que quebrou um tabu de quatro anos sem vencer na estreia do Paulistão. Bateu o Santo André no Morumbi por 3 a 1 com boas atuações do artilheiro Luciano e do Lucas, que deixou sua marca e expectativa de ser o grande craque que todo torcedor são-paulino espera. Aliás, vejo o Tricolor com o melhor ataque do futebol paulista nesse início de 2024. Ah, e o interior? Destaque para o São Bernardo do técnico Marcio Zanardi, que iniciou com boa vitória diante do Ituano. Vale lembrar que o Bernô fez a melhor campanha na classificação geral do Estadual do ano passado. Será que vai repetir?

O amadorismo não acabou?

No último sábado uma notícia pegou todos os corintianos de calças curtas. O zagueiro Lucas Veríssimo anunciou que se desligou do Corinthians e seguiu rumo ao futebol do Catar. Ninguém entendeu nada já que o presidente Augusto Melo já havia anunciado sua contratação junto ao Benfica por 8 milhões de Euros. Segundo consta o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, teria recebido uma oferta de 1 milhão a mais. Pois então, o amadorismo histórico do clube parece não ter acabado. Afinal de contas porque anunciar a contratação se o jogador não tinha assinado contrato? Ridículo! Absurdo! Agora o Timão perdeu seu principal zagueiro e a diretoria vai ter que correr atrás de um substituto.

Compartilhe  

últimas notícias