Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Instabilidade inexplicável"

Vanderlei Luxemburgo. - Imagem: Reprodução | Buda Mendes
Vanderlei Luxemburgo. - Imagem: Reprodução | Buda Mendes
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 17/07/2023, às 08h25


A casa estava cheia em Itaquera para o duelo de quartas-de-finais da Copa do Brasil entre Corinthians e América/MG. E por mais que o time do Luxa tivesse a desvantagem no placar por ter perdido o jogo em Belo Horizonte por 1 a 0, a atmosfera criada na zona leste paulista era algo impressionante. E já tinha sido igual nos confrontos anteriores contra Remo e Atlético/MG. De novidade o Timão tinha o retorno do Renato Augusto e a estreia do paraguaio Matías Rojas, grande contratação da temporada.

Com a bola rolando os dois jogaram muito e ajudaram a conduzir o Corinthians à vitória no tempo normal por 3 a 2. E por mais que tenha vencido também nos pênaltis com o brilhantismo de sempre do GIGANTE Cássio, fica difícil entender a instabilidade desse time. Afinal de contas por mais que o ataque estivesse funcionando, a defesa sucumbiu e sofreu dois gols do hoje LANTERNA do Brasileirão.

Isso mesmo! Por mais que a classificação tenha sido importante e suada, padrão Corinthians, eu diria, o sofrimento poderia ser evitado com uma equipe melhor posicionada defensivamente. Hoje o Corinthians não passa confiança para o seu torcedor e acho que isso passa muito por seu treinador. E mexer muito na equipe também não é legal. Enfim, se o Luxemburgosair do ostracismo e trabalhar um pouco melhor dá para sonhar com título sim.

D
Imagem: Reprodução / G1

Verdão em crise?

Nas últimas três ou quatro temporadas o Palmeirasvem nadando de braçada. Conquistando muitos títulos e jogando um futebol invejável. Taticamente quase que perfeito! Mas de um tempo para cá a maionese desandou. Nos últimos 8 jogos o Verdão conquistou apenas 1 vitória. Perdeu 4 jogos. E a pergunta que vem nesse momento é: o que estaria acontecendo? A torcida questiona fortemente a presidente Leila Pereira pela ausência de reforços. Os torcedores rivais ainda ironizam a história da compra do avião. Afinal a própria Leila disse que ‘o time não precisava de reforços já que tinha o avião’. A verdade é que o elenco é sim deficitário e precisa de jogadores de qualidade para manter o alto nível. As saídas do Gustavo Scarpa e do Danilo não foram repostas a altura e isso está sendo sentido agora.

Compartilhe  

últimas notícias