Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Só venha...

Só venha... - Imagem: Pinterest
Só venha... - Imagem: Pinterest
Fernanda Trigueiro

por Fernanda Trigueiro

Publicado em 30/12/2022, às 05h49


Olhar para trás, não vai te levar para frente. O passado estará sempre com você, mas como história, aprendizado e lembranças. Ficar preso ao que já aconteceu vai apenas te estagnar. Para o próximo ano, deixa o que passou ir embora.

Orgulhe-se da sua caminhada. Seja lá qual foi. Não adianta achar que vc deveria ter feito ao contrário ou que poderia ter feito melhor. Você só tem esta percepção, porque viveu. Somente porque passou pelo tinha que passar. Talvez, se estivesse feito diferente estaria hoje questionando se não era melhor do outro jeito.

Sem dúvida, você venceu batalhas invisíveis aos olhos dos outros. Tanta gente ao seu redor nem imagina como você se superou, como enfrentou situações e medos que eram só seus. Muitas vezes guardamos isso até dos mais íntimos e tentamos esconder de nós mesmos nossas maiores fraquezas e piores pensamentos. Ninguém precisa saber, mas cabe a você reconhecer.

Encerre ciclos para que outros comecem. Tempos novos estão por vir se você deixar. Mas para isso é preciso estar aberto e disposto a mudanças. Não adianta trocar o calendário, se suas ações permanecerem as mesmas. Se o ano não foi bom, reveja o que pode ser mudado e aprimorado. Assuma os erros e aprenda com as consequências. Se foi bom, foque na próxima etapa. Aprenda mais, busque sempre evoluir, ensine o que sabe, ame, cuide e seja cuidado. Liste novos objetivos e nunca desista de viver. O céu é o limite!

Que no novo ano você tenha liberdade nas suas escolhas. Ninguém melhor que você sabe o que te completa. Que se encante pelas pessoas, pela natureza, pelo sol, pela chuva... que veja graça nos dias e na noite. Que tenha leveza. Por mais pesada que a missão possa parecer, aprenda a lidar e tire lições.

Não deseje fazer tudo, já deve ter percebido que essa cobrança por abraçar o mundo só prejudica. Faça apenas o que é possível. E quando estiver ao seu alcance, se entregue e realize com intenção. Assuma a sua melhor versão e deixe que o universo se encarregue do resto! Só venha 2023 com menos expectativa e mais confiança!

Compartilhe  

últimas notícias