Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

A vida ensina!

A vida ensina! - Imagem: Reprodução | TravelCoulples
A vida ensina! - Imagem: Reprodução | TravelCoulples
Fernanda Trigueiro

por Fernanda Trigueiro

Publicado em 17/03/2023, às 08h48


A vida é uma eterno aprendizado. Todos os dias a gente vê algo novo. Não estou exagerando, não. No meu caso, na terça-feira, eu aprendi muito porque li uma pesquisa científica sobre os efeitos do vírus da covid no cérebro. Ontem, descobri uma receita caseira para desinfetar vasos sanitários e depois um novo caminho para escapar do trânsito. E hoje no meu dia, que mal começou, já aprendi um exercício novo na academia. Bem eu que que achava que conhecia todos.

Ninguém sabe de tudo. Criançasaprendem com os mais velhos e os mais velhos também aprendem muito com a nova geração. Basta tem que ter alguém do outro lado disposto a ensinar. E é isso que ando refletindo. Meus pensamentos borbulharam depois de um convite que recebi. Um curso sobre a escrita e o poder das palavras. Em principio, adorei. Depois, fiquei receosa com a responsabilidade. Será que eu sou capaz de "ensinar"? Será que sei o suficiente para esta missão?

Mesmo com tantas dúvidas dentro de mim, topei! A cada inscrito, me sentia mais desafiada. Por um lado, não acho que isso seja ruim. Aquela sensação significava o respeito que tenho a cada um que estava interessado no conteúdo que eu iria proporcionar.

Foram mais de trinta pessoas online. Eu dei o meu melhor e planejei cada linha. Acho que deu certo... E melhor que a aula foram os feedbacks. Meu coração está cheio de alegria até agora. O que parecia tão óbvio para mim, não era para as outras pessoas. E cada um que assistiu, absorveu a mensagem como precisava.

Ensinar é a maior demonstração de amor. Pais e professoresestão ai para provar. E você também tem seu potencial. Mesmo achando que não sabe nada. Todo mundo tem uma coisa boa para dizer e acrescentar. Basta estar disposto. Ensine seja lá o que for. Não guarde para você o que aprendeu e as experiências que teve. Divida, compartilhe e troque sabedoria. Plante a sua sementinha. Desta forma, o conhecimento se multiplica e quem ensina, aprende também.

Compartilhe  

últimas notícias