Diário de São Paulo
Siga-nos
De Olho na Cidade, por Fábio Behrend

O homem que blinda Pablo Marçal, Datena de marqueteiro novo e mudança no comando da CPTM

O presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, pediu demissão do cargo que ocupava - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
O presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, pediu demissão do cargo que ocupava - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Fábio Behrend

por Fábio Behrend

Publicado em 19/07/2024, às 07h31


Coach do coach?

A influência de Filipe Sabará nas ações políticas de Pablo Marçal está incomodando muito a cúpula do PRTB. “O Sabará está fazendo pouco caso do PRTB e nega tudo que não vem dele. Não quer nem saber do interior do estado. O presidente (da legenda) está p...” escreveu à coluna uma fonte próxima de Leonardo Avalanche, o manda chuva do PRTB. Os ânimos estão exaltados.

Será?

Segundo relato na troca de mensagens via Whatsapp com a coluna, a fonte, que por sinal é a mesma que adiantou com exclusividade que Marçal seria candidato pelo PRTB no início demaio, afirma que “ O partido reavalia se vai mesmo lançar o Marçal. Podemos lançar o Marco Antônio da Costa (Super Man)”.

Nota do editor

Por mais tenso que esteja o clima no PRTB, boicotar Marçal seria um tiro no pé do partido, que pode crescer muito caso a candidatura do coach prospere. Avalanche, Sabará e Marçal devem se encontrar nesse final de semana para aparar as arestas.

Subiu o tom

Semana passada escrevemos sobre a subida de tom de Pablo Marçal em entrevistas. Agora parece que a agressividade ensaiada do coach será direcionada aos adversários. “Boulos, fiquei sabendo que você quer invadir 50 mil da riqueza da minha família. Os 50 mil você quer que eu faça um cheque ou dois, metade pra você, metade pro Janones. Vagabundo”. Foi assim que Marçal abriu um vídeo publicado nas redes sociais e endereçado a Guilherme Boulos após ficar sabendo do processo do candidato do PSOL contra ele, por calúnia e difamação.

Deu liga

José Luiz Datena e Felipe Soutello se deram bem. O ex-marqueteiro de Bruno Covas, profundo conhecedor de São Paulo, apresentou 3 textos diferentes para Datena, que gostou do que leu, e depois interpretou. A experiência de mais de 30 anos do apresentador em frente às câmeras pode superar o espaço reduzido do PSDB no horário eleitoral.

Na última hora

As convenções partidárias podem acontecer a partir de amanhã em todo o Brasil. Aqui em SP, além do MDB de Ricardo Nunes, o PSDB também fará a convenção na última hora – o prazo limite é 5 de agosto, por motivos parecidos. Do lado de Datena, por enquanto não há apoio de outros partidos e atrair um vice que traga junto tempo de TV será a missão das próximas semanas. Do lado de Ricardo Nunes, a disputa é sobre a quem será o vice, já que a escolha de Bolsonaro não agradou ninguém, nem o próprio PL. 

Pedro Moro pede demissão da CPTM

O presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, pediu demissão do cargo que ocupava desde a gestão de João Doria, na tarde de ontem (18). Até o fechamento dessa edição, a CPTM ainda não havia se manifestado oficialmente. No lugar dele, assume interinamente Ana Carolina Borges, diretora administrativa-financeira da empresa e primeira mulher a chegar à presidência da CPTM.

Iniciativa privada

O provável destino de Moro é a concessionária da Linha 7 Rubi, Tic Trens, mas o executivo não havia se manifestado até o fechamento dessa edição.

Contato: [email protected]

Compartilhe  

últimas notícias