Diário de São Paulo
Siga-nos
Porrada!

Youtuber americano acaba com Anderson Silva em luta de boxe pesada

Jake Paul derrotou o brasileiro por decisão unânime no último sábado (29)

Jake Paul tem se esforçado muito para lutar bem - Imagem: reprodução/Twitter @linetweetz
Jake Paul tem se esforçado muito para lutar bem - Imagem: reprodução/Twitter @linetweetz

Thais Bueno Publicado em 31/10/2022, às 19h21


Não é surpresa para ninguém que o youtuber Jake Paul tem se esforçado muito para garantir que seu nome esteja no hall da fama do mundo do boxe. Ele vem numa crescente nas últimas lutas e dessa vez não foi diferente.

O americano derrotou a lenda Anderson Silva em luta no último sábado (29). Paul começou a luta de maneira calma, mas equilibrou as ações e, no último round, conseguiu um knockdown para ganhar por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73).

Após ser derrotado por Jake, o lutador de 47 anos disse: "Ninguém mais pode falar de você".

O youtuber de apenas 25 anos já tem seis vitórias em seis lutas de boxe profissional e segue invicto. Anderson Silva, por sua vez, perdeu pela segunda vez em cinco confrontos.

"É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores", falou Paul.

Anderson Silva ainda comentou sobre as sensações da luta e sobre seus próximos planos:

"Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio".

"Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jitsu".

Como foi a luta?

Jake Paul foi quem tomou a iniciativa e tentava acertar diversos golpes no brasileiro, mas a maioria foi no vazio. Silva acabou recebendo alguns no corpo, mas saiu ileso da maioria.

No segundo assalto, quem olhava de fora poderia pensar que Spider ia vencer: começou a dominar o centro do ringue e encurralou o americano nas cordas diversas vezes, mexendo também com o psicológico de Paul.

O terceiro round teve início com a mesma pressão de Anderson. Ele distribuiu vários golpes contra Jake; contudo, mas o youtuber conseguiu uma boa direita aproveitando a guarda baixa do brasileiro e causou um sangramento no nariz dele.

Após o intervalo, a luta seguiu equilibrada.

No quinto round, Silva Anderson foi com tudo para cima e dominou o americano durante a maior parte do tempo. O sexto assalto também foi nesse mesmo ritmo, com certo domínio do brasileiro.

Porém, durante o último round, Anderson Silva foi para a trocação franca e acabou levando a pior. Jake Paul entrou com um golpe forte de direita que levou o brasileiro à knockdown e, com isso, venceu a luta por decisão unânime.

Compartilhe  

últimas notícias